Papão vence Madureira e passa à 2ª fase da Copa do Brasil

Paysandu vence Madureira por 1 a 0 e está na próxima fase da Copa do Brasil - Crédito: Luis Miguel Ferreira/Madureira

Com atuação segura, sem correr grandes riscos, o PSC derrotou o Madureira no Rio de Janeiro por 1 a 0, garantindo a classificação à segunda fase da Copa do Brasil 2021 e o prêmio de R$ 675 mil. O gol foi marcado pelo zagueiro Vinícius, no primeiro tempo, desviando de cabeça um cruzamento do meia Ruy.

O técnico Itamar Schulle fez poucas mudanças no time que havia derrotado o Paragominas, na segunda rodada do Parazão. A estratégia deu certo. O Papão mostrou-se mais organizado e com boa movimentação entre os setores. A única novidade foi o retorno do goleiro Victor Souza.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Paissandu partiu para o ataque e avançou suas linhas, dificultando a saída de jogo do Madureira. Logo no primeiro minuto, Denilson acertou um chute forte, defendido pelo goleiro Lucão.

O Madureira respondeu aos 21 minutos. No levantamento à área, bate-rebate e a bola sobrou limpa para Silas, que encheu o pé. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Victor Souza fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave direita e voltou para as mãos do guardião.

Aos 33′, em bom avanço pelo lado direito, o meia Ruy cruzou na medida para o cabeceio de Denilson, sem chances para Lucão. O Madureira tentou reagir, mas não tinha consistência na articulação e dependia sempre das bolas erguidas na área do PSC.

No segundo tempo, o controle do jogo foi exercido com mais tranquilidade pelo PSC, que de vez em quando chegava com perigo no ataque. Logo aos 4 minutos, Diego Matos disparou de fora da área, obrigando o goleiro a rebater a bola. A zaga afastou em seguida.

Na raça, o Madureira botou pressão nos minutos finais. Elias e Luiz Paulo eram acionados em cruzamentos, mas a zaga ia se safando. Aos 44′, Perema dividiu bola com Silas e quase a bola entrou. Depois, em cabeceio de Luiz Paulo, a bola se dirigia ao canto esquerdo, mas a zaga conseguiu afastar.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o PSC enfrentará o vencedor da disputa entre Goianésia e CRB, que jogam na próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s