Capitão Lucas mostra determinação e otimismo para a grande final

'Temos que estar preparados para tudo', afirma capitão do Remo sobre final da Copa Verde - Crédito: Samara Miranda/Remo

A missão do Remo nesta quarta-feira (24) é reverter o placar estabelecido pelo Brasiliense na final da Copa Verde. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o time candango joga por um empate para levantar a taça inter-regional. Do lado azulino, o capitão Lucas Siqueira aposta no ritmo forte que a equipe adquiriu participando de duas finais seguidas. “Temos que pensar que é nossa terceira final consecutiva. O trabalho tá sendo muito bom. Desde 71 não temos três finais consecutivas. Temos que pegar confiança pra sermos campeões”, disse.

O volante sabe que o Leão precisa correr atrás do resultado, mas recomenda cuidado. “É questão da nossa postura de iniciar indo pra cima, mas com cuidado com o contra-ataque. A gente não pode tomar gol. Temos que ir organizados, mas ofensivos. É da nossa equipe ser ofensivo. O Brasiliense joga muito bem no reativo, eles demostraram isso. Temos que ir com equilíbrio. Estamos com um gol atrás, mas nossa postura dá condições de reverter”, garantiu o capitão.

O experiente volante admite que falta um certo equilíbrio ao time remista. Nos últimos jogos, apesar de marcar gols, a zaga apresentou falhas, principalmente na bola parada. “Em relação aos gols tomados, sabemos dos desfalques na decisão da Série C e isso influenciou. Depois fizemos muito gols. Temos que arrumar esse equilíbrio. Bola aérea é um lance que define jogo a favor e contra. Temos feito gols em bola parada. Tem que ter atenção, nossa atitude deve ser de atacar a bola. Treinamos muito, todos os dias e acontece no futebol. Mas temos que neutralizar”.

Ainda em relação ao Brasiliense, o capitão é preciso ter paciência. “Pode ser que eles venham pra jogar atrás e sair no contra-ataque. Temos que estar preparados para tudo. Se eles vierem mais atrás, temos que encontrar os espaços e ter paciência”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s