Gerente bolsonarista do Grupo Líder insulta professores e Sintepp exige retratação

Com erros grosseiros de português, o gerente comercial do Supermercado Líder Orimar Benedito Sousa Rodrigues postou críticas e insultos aos professores nas redes sociais, sugerindo até que o dinheiro do auxílio emergencial seja retirado da educação. O posicionamento soou esdrúxulo para o funcionário de uma rede varejista que depende do grande público para obter lucro e seguir crescendo, principalmente em tempos de pandemia.

Afirma na postagem que os professores estariam “sem trabalhar há um ano”. Além disso, ele compartilhou o post de uma pessoa que seria chamada “Mônica Patriota”, que dissemina inúmeros posts por dia, no melhor estilo robótico da propaganda bolsonarista. Na publicação, ele insulta os professores dizendo que estariam “curtindo” a vida em bares e praias e não querem voltar a trabalhar.

Os insultos foram prontamente rechaçados nas redes sociais, dando origem a uma campanha de solidariedade aos professores e de boicote às lojas do Grupo Líder.

Imagem
Imagem

Diante das acusações e ataques infundados proferidos pelo gerente Orimar Rodrigues, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp) se pronunciou oficialmente exigindo que o Grupo Líder se retrate publicamente sobre o posicionamento de seu gerente. Diz a nota:

“Recentemente corre nas redes socais que um dos gerentes comerciais do Grupo Líder, sr. Orimar Rodrigues, está compartilhando de um robô ligado ao presidente Bolsonaro, que o próximo auxílio emergencial fosse descontado dos recursos da Educação Pública, por insinuar que os professores e professoras da Rede Pública estão nas praias e balneários ao invés das salas de aula. Tal afirmativa, sem base concreta em fatos, estão repercutindo de forma negativa no meio da categoria de educadores/as. A afirmação do gerente ligado à esta equipe empresarial, pode sem querer, levar a opinião pública a deduzir que este posicionamento reflete o desejo e pensamento do Grupo Líder. O que não nos parece no momento!”

Diante da repercussão, o gerente postou novas ofensas e deboches, buscando inclusive amparo em nota do próprio Grupo Líder, que não diz absolutamente nada sobre o episódio e nem demonstra intenção de coibir os abusos. Além disso, com ironia, Orimar dá a entender que a súbita notoriedade pode ser um ensaio para aventuras eleitorais futuras:

Imagem
Imagem

No começo da tarde, fez outra postagem em tom mais comedido, tentando se vitimizar e negando ter ofendido a categoria dos professores:

“Bom dia! Isso aqui chamasse ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO, eu expus uma posição minha e não da empresa que eu trabalho. Penso que a classe dos Professores é essencial pro crescimento do país, quando falo que tem que voltar a trabalhar, não são os que tem problemas médicos ou do grupo de risco, mas aqueles que são jovens e bons de saúde, sabemos que o vírus está aí a espreita, mas vejo que as escolas particulares estão funcionando com todos os procedimentos necessários pra não ter problemas. Tem mais eu sempre tive meu posicionamento político e é a partidário, respeito a todos, mas eu tenho o direito de expor as minhas posições e não deixarei de fazê-la quantas vezes forem necessárias, é além de uma obrigação é um dever de cidadão meu. Trabalho desde os meus 12 anos, sou honesto e digno da minha família, jamais desrespeitei os Professores, que são essenciais pro Brasil, apenas coloquei o que penso, inclusive no meu face, dias depois defendi a vacinação a favor da classe em vez de vacinar os presidiários. Sempre brinco com meus amigos, eu tenho personalidade, devo pra duas Entidades fortes, uma é DEUS a outra é o Bradesco, Deus perdoa e o Bradesco cobra em suaves prestações. Que vcs me perdoem mas jamais iria contra os nossos Professores, inclusive os meus da década de 70, 80 e 90 os chamo de Mestres até hoje, mas tem uma corja aí que não vale nada, esta apenas pra tumultuar, segue a vida e segue o jogo, aos meus amigos que me conhecem, meu respeito, aos que não sabem quem sou EU, procurem informações antes de me julgar. Fiquem com Deus que eu vou viver em paz. Fuuuuiiii…”.

Imagem

Nas redes sociais, Orimar mantém perfil de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, defendendo inclusive o “tratamento precoce” como combate à pandemia do novo coronavírus – iniciativa que cientistas e epidemiologistas consideram inócua em relação à covid-19.

4 comentários em “Gerente bolsonarista do Grupo Líder insulta professores e Sintepp exige retratação

  1. Tá bom gente do grupo Líder. Costumo fazer compras em outra rede de supermercados, que não pratica os preços escorchantes que vocês praticam. Sai pela tangente dizendo não ser responsável pelas declarações de seu empregado, escorado na velha desculpa da liberdade de expressão. O direito à liberdade não pode acobertar ofensas a categorias profissionais e a pessoas. Empresas sérias tem código de ética que impõe freios a arroubos desse tipo, mesmo em ambiente fora do trabalho, e que venham respingar na imagem do empregador. Vão fazer agora o quê?

    Curtir

  2. Este homem é um bolsomion inveterado. Enquanto o Ministro da Saude PAZUELLO nega que já tenha recomendado o al tratamento precoce para se livrar de vários processos, o Gerente do Líder reafirma sua postura e ignorância ao mesmo tempo. Eu li as reportagens dele, com direito à comentários absurdos. Se o cara quer ser influenciador digital, entregue o cargo que ocupa nas Redes LIDER e tente a vida dignamente, sem explorar os consumidores que deixam parte duas rendas nos caixas deste Supermercado.
    Estou Muito indignada com o Grupo Líder que NÃO possui função social e ainda mantém um “fascista” em seu quadro funcional.
    – Quer aparecer maluco?
    – Que os professores, alunos, acadêmicos e parentes façam boicote a este supermercado que se mostra indigno ao manter este funcionário.
    – Que ele tente uma vaga no Governo. Eu recomendo fazer concurso que é para manter o critério de meritocracia, para ver se ele será aprovado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s