Dupla Re-Pa perde na rodada, mas Leão vai decidir final da Série C

Imagem

Com um gol de Mossoró, logo aos 2 minutos do segundo tempo do confronto com o Paissandu, neste sábado (16), em Erechim, o Ypiranga conseguiu a vitória, mas não levou o acesso. Acabou ficando em 3º lugar no grupo D da Série C, superado pelo Londrina (PR), que venceu o Remo por 1 a 0 (Alemão contra) em Belém. O PSC, que dependia exclusivamente de suas forças, não conseguiu se impor na partida, apesar de uma atuação sem sustos no primeiro tempo. Na classificação, o campeão paraense ficou na lanterna do grupo, superado pelo Ypiranga no saldo de gols.

No estádio Colosso da Lagoa, o Ypiranga começou atacando em busca do gol, mas errava muito nas finalizações. Ainda assim, teve chances com Neto Pessoa e Jean Silva. O PSC superou o nervosismo inicial e ameaçou em duas chegadas agudas, com Nicolas e PH.

Depois do intervalo, o Ypiranga mostrou mais agressividade e chegou ao gol após jogada de linha de fundo. A bola foi cruzada na área e Mossoró chegou batendo de primeira, sem chances para o goleiro Paulo Ricardo. O time gaúcho ainda pressionou em busca do segundo gol, obrigando o goleiro paraense a uma grande defesa e colocando uma bola na trave.

No final, veio a frustração com a notícia de que o Londrina vencia o jogo no Mangueirão.

Contra um Remo modificado pela ausência de dois titulares (Salatiel e Marlon), o Londrina botou pressão desde os primeiros minutos, arriscando chutes de fora da área. Quase ao final do primeiro tempo, um chute de Douglas Santos pegou efeito e quase enganou Vinícius.

A melhor chance azulina foi do volante Lucas Siqueira, que chutou rasteiro, rente ao poste esquerdo do goleiro Dalton.

A segunda etapa mostrou mais equilíbrio, mas o time paranaense era o mais agressivo e acabou chegando ao gol nos instantes finais, após cruzamento da direita que foi desviado pelo zagueiro Gilberto Alemão para as redes. Os azulinos ainda tentaram chegar ao empate, mas não havia mais tempo.

No final da rodada, o Remo confirmou classificação à final do campeonato e o Londrina comemorou o acesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s