Helder informa que vacinação no Pará pode começar no dia 21 de janeiro

O governador Helder Barbalho participou na manhã desta quinta-feira (14) da entrega de viaturas que serão disponibilizadas para colaborar na estratégia de vacinação da população paraense contra a covid-19. Durante o evento, ele falou sobre a campanha de vacinação em todo o Estado, informando que a imunização poderá começar a partir do dia 21 de janeiro. 

Informou que já foi definida a logística após a chegada das vacinas ao Pará, com deslocamento rodoviário, aéreo e fluvial, para que os municípios recebam de imediato as doses. Sobre a data de início da vacinação, o governo prevê que comece no próximo dia 21 em todo o Estado.

“Aguardamos a reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo (17), e estando tudo OK, a Anvisa validando a vacina, a FioCruz AstraZeneca e a Butantan Sinovac, nós temos condições de no dia 21 de janeiro podermos estar iniciando a vacinação no nosso estado e, se Deus quiser, em todo o Brasil”, disse Helder.

Ainda sobre a quantidade de doses, o governador informou que “neste momento, nós devemos ter 320 mil doses”. O governador disse também que os grupos prioritários serão definidos ainda nesta quinta-feira (14), mas adiantou que “profissionais de saúde, idosos (que serão ‘separados’ pela faixa etária), índios e quilombolas farão parte desse primeiro grupo de vacinação”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s