Mauro Cezar deixa ESPN: “Não é mais meu lugar”

Mauro Cezar deixa a ESPN após 16 anos - Reprodução/ESPN

O comentarista Mauro Cezar Pereira não renovou o contrato com a ESPN Brasil e deixará o canal esportivo após uma trajetória de mais de 16 anos. “A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat”, escreveu, em texto publicado no Instagram na manhã deste sábado (leia a íntegra ao fim desta matéria).

Mauro Cezar foi contratado em 2004, quando a direção ainda era de José Trajano. Ao longo dos anos, tornou-se um dos profissionais mais reconhecidos do canal. As partes chegaram a negociar a ampliação do vínculo, mas o jornalista não concordou com a exclusividade exigida pela empresa.

“A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, escreveu Mauro.

Na postagem, Mauro Cezar relembrou o início de sua trajetória na emissora, em 2004, quando seu nome foi sugerido pelo comentarista Paulo César Vasconcellos, hoje no Grupo Globo, a José Trajano, então diretor da emissora. “Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui [no Instagram], no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu Blog e em vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar”, escreveu..

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s