Governo do Pará assina protocolos de intenção para compra de vacinas contra covid-19

Governo do Pará assina protocolos de intenção à compra de vacinas contra covid-19 - Crédito: OMS

Na noite da última quinta-feira, 10, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou dois protocolos com o Instituto Butantan e a aliança mundial Covax Facility de intenção para compra de vacinas contra a covid-19. O pronunciamento ocorreu na abertura do Seminário Novos Gestores 2021, no Theatro da Paz, em Belém. Durante o evento, o governador disse que serão adquiridas apenas os imunizantes registrados e liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os imunizantes do Instituto Butantan e do consórcio Covax Facility estão entre as que testaram as fases 1 e 2 e já enviaram para a Anvisa a sua liberação. Por meio das redes sociais, Helder informou que os contratos são um “plano B”, caso o Governo Federal não realize a vacinação no “tempo de urgência” do Pará.  

A estratégia estadual de vacinação começará por grupos específicos, primeiramente, sendo destinadas 140 mil doses para profissionais da saúde; 50 mil doses para populações quilombolas e indígenas; 550 mil para pessoas acima de 60 anos e 25 mil doses para profissionais da área de segurança pública, que desenvolvem ações de alta exposição ao contágio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s