Jornalista não se omite

Imagem

O direito à informação é uma conquista do cidadão. Somos trabalhadores e trabalhadoras da informação e Belém é a nossa casa. Por força da nossa atuação e formação profissional convivemos diariamente com os sonhos, as alegrias e as dores de nossa gente.

Como jornalistas e cidadãos, sabemos que nossa cidade vive um momento histórico: a eleição em segundo turno para a prefeitura, onde temos dois concorrentes. De um lado, Edmilson Rodrigues, um democrata, comprometido com os direitos humanos, que já governou Belém duas vezes, destacando-se pelos projetos de participação popular no planejamento da cidade, premiado pela ONU duas vezes e que implantou projetos sociais, culturais, econômicos, de educação, além de obras que marcaram a cidade. Nestas eleições Edmilson vem fazendo uma campanha propositiva. Do outro lado há um candidato que se apresenta como delegado, que acha que Belém é um faroeste. Ele tenta enganar nosso povo com o falso discurso de “combate à corrupção”, a disseminação do ódio e notícias falsas e que é do mesmo grupo político negacionista que governa o país, que é indiferente à morte de mais de 170 mil pessoas pela covid-19.

Não há outro caminho. Temos que mostrar a cara, até mesmo em respeito aos inúmeros jornalistas que foram perseguidos, torturados e morreram lutando para que o Brasil se tornasse uma democracia vigorosa.  Sentimos que é nossa obrigação nos posicionarmos para evitar que Belém se torne uma das trincheiras da barbárie, do obscurantismo, da desinformação em massa, do ódio que toma conta de nosso país.

Belém precisa de um prefeito de verdade, de um gestor humanista. Pela sua história de vida, confiamos que Edmilson Rodrigues é a única opção. Ele saberá dialogar com os movimentos sociais, respeitar opiniões e crenças, usar os recursos para melhorar a qualidade de vida de todas e todos os moradores, especialmente os que mais precisam. Portanto, conclamamos todas e todos os jornalistas e demais trabalhadores e trabalhadoras da Comunicação que defendem a democracia a se engajarem na luta pela conquista de votos e no combate às notícias falsas.

Vamos eleger Edmilson o próximo prefeito de Belém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s