Leão supera Jacuipense e Bonamigo destaca “mentalidade vencedora”

O começo foi frustrante. Depois de duas vitórias (Manaus e PSC), o Remo não acertava o pé e exagerava nos erros de passe diante do Jacuipense. Com isso, o jogo ia se arrastando, quase sem oportunidades de gol no primeiro tempo. O melhor momento nasceu dos pés de Wallace, que foi à linha de fundo, fintou um zagueiro e bateu fraco na direção do gol, facilitando a defesa do goleiro.

No segundo tempo, o time entrou modificado, com outra postura. Saiu da lentidão e passou a avançar em direção à área do visitante. Sem mudar nenhuma peça, o técnico Paulo Bonamigo conseguiu alterar o posicionamento e Wallace passou a jogar mais adiantado, com apoio de Marlon pela esquerda. Na direita, Ricardo Luz avançou mais e Hélio finalmente apareceu no jogo.

O placar de 2 a 0, construído antes dos 20 minutos, poderia ter sido ampliado. Wallace perdeu duas excelentes chances, Julio Rusch mandou uma bomba que estourou no poste direito da trave do Jacuipense e Eron ainda teve uma grande oportunidade no último minuto.

Depois da partida, Paulo Bonamigo destacou essa mudança de atitude, fundamental para a conquista do resultado. “Acho que foi um jogo difícil, como era previsto. Na Série C não vai ter facilidade, as equipes se estudam muito. O que a gente construiu no clássico o adversário estudou, montou uma estratégia, deu uma ênfase muito grande no setor de meio campo, povoando, isso nos criou uma dificuldade na questão da posse. (…) A atitude, a velocidade como a equipe entrou, a posse de bola, marcação mais intensa, o ritmo mais forte no segundo tempo fez com que fossemos dominantes. Jogamos em bloco bem alto e isso nos deu a possibilidade de fazer os gols e criar mais algumas boas chances”.

O técnico ressaltou o papel decisivo de alguns jogadores na evolução do time na segunda etapa, principalmente a partir do balanço criativo do meio-campo.

“Houve um evidente crescimento de algumas peças na construção, caso do Carlos Alberto, principalmente, que era um cara responsável, o meio-campo estava muito povoado. Os meus volantes cresceram no jogo em relação ao primeiro tempo. O Hélio, taticamente, ajudou muito pra gente não sofrer, sempre balançou no volante do lado esquerdo e fechando no lateral que subia. Foi importante, além de ser agressivo na parte ofensiva”.

Com a vitória sobre o Jacuipense, o Remo alcançou a liderança provisória do Grupo A da Série C do Brasileiro. Bonamigo, mesmo admitindo o bom momento, trata de evitar o clima de oba-oba.

“Foi mais uma vitória. Temos uma missão muito acima do que vencer os jogos, que é conscientizar esse grupo do seu potencial, procurando uma evolução contínua, não ficar acomodado, achar que a cada vitória construída vai ficar em zona de conforto. É continuar trabalhando forte dentro da nossa filosofia de sofrer durante a semana pra no jogo ficar fácil. Hoje, em termos físicos, a gente terminou em um nível excepcional em relação ao adversário. Isso mostra que estamos no caminho”.

“Estou muito feliz aqui. Desde que retornei estou com uma missão bem determinada, com responsabilidade. É uma competição que não é fácil, sabemos que precisamos melhorar. A exigência da torcida, que é fantástica, que quer e merece o Clube do Remo em uma divisão melhor. É continuar trabalhando forte”.

Desde que Bonamigo assumiu o comando, o Remo obteve três vitórias seguidas. O técnico destaca os resultados e valoriza o aproveitamento de garotos vindos da base, como Hélio e Wallace.

“Estamos crescendo. Tem que analisar a partir do momento que eu cheguei. No jogo do Manaus, fizemos uma partida mais constante, crescemos no segundo tempo. O clássico foi aquele jogo de emoções. Nesse terceiro jogo, o segundo tempo foi muito bom em termos de como eu gosto da minha equipe jogando, se impondo, não dando espaço pro adversário em termos de marcação coletiva, qualidade técnica. A gente tem coragem pra jogar com dois meninos de 20 anos em uma competição de alto nível, com uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz com a performance dos dois, isso só vai fazer motivar os mais experientes a querer conquistar. Esse tem sido o espírito. A mentalidade vencedora está muito reinante dentro do nosso vestiário”.

2 comentários em “Leão supera Jacuipense e Bonamigo destaca “mentalidade vencedora”

  1. Essa frase mostra a diferença do Bonamigo para seus antecessores:
    – A gente tem coragem pra jogar com dois meninos de 20 anos em uma competição de alto nível.
    Perdemos a oportunidade de conquistar o campeonato paraense em 2020 por essa falta de coragem, e poderíamos estar com uma pontuação mais folgada na liderança (empate com o botafogo-pb e vila nova -g0 em belém e imperatriz-ma fora) caso nossa diretoria ouvisse o clamor da torcida e tivesse demitido mazola a tempo.

    Curtir

  2. Gerson Nogueira, sou assíduo leitor de sua página e também ouvinte da nossa poderosa Rádio Clube. No jogo REMO X JACUIPENSE, ouvindo os comentários, depois da partida, não participei, pois meus áudios não foram ao ar. Faço a seguinte observação, foi notório a falta de humildade do comentarista e tbm de quem estava comandando o pós jogo, não reconhecer que os torcedores estavam apenas discordando da opinião e não pegando no pé do Sr que estava nos comentários, esse senhor dizer que o REMO achou os gols, e ainda afirmar que o primeiro gol foi uma sobra de bola para o CHARLES, no mínimo foi brincadeira. Admiro todos os profissionais da clube, mais não mostrar o mínimo de humildade possível e reconhecer que sua opinião não condiz com a REALIDADE do jogo me leva a refletir que a falta de imparcialidade em vários desses profissionais, até vão na contra mão de quem observa e ouve esse ótimos profissionais que fazem essa poderosa emissora.

    Feliz cirio a todos nós!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s