Presidente esclarece saída de Hélio: “Não aceitou a cobrança”

Para esclarecer as circunstâncias da demissão do técnico Hélio dos Anjos, o presidente do PSC, Ricardo Gluck Paul, concedeu entrevista no começo da tarde, no estádio da Curuzu. Relatou que o treinador estava pressionado desde a derrota frente ao Paragominas, na semifinal do Parazão, mas admitiu ter ficado surpreso com o pedido de demissão do técnico.

Presidente do Paysandu comenta demissão de Hélio dos Anjos: 'Não gostou da cobrança' - Crédito: Junior Cunha

“O Hélio foi o treinador mais longevo de 2013 pra cá e um dos maiores da história. 472 dias de Paysandu. Pós quarentena, o Paysandu vem com números que justificavam um ambiente de cobrança na Curuzu. No momento em que perdemos o jogo para o Paragominas, eu dizia que essas coisas eram resolvidas na Curuzu. Fiz uma reunião com o Hélio e o Guilherme. Fiz cobranças duras com relação ao desempenho desse jogo, tivemos uma conversa respeitosa. Coloquei as minhas preocupações, pedi explicações e viajamos. Tivemos uma reunião no hotel em Goiânia. Reunimos no almoço e ele me disse que estava profundamente incomodado com a minha cobrança e com o ambiente de cobrança, e de que todo mundo virou técnico no Paysandu. Eu disse que era o presidente do Paysandu e cobrava do porteiro ao técnico de futebol, ninguém aqui está livre de cobrança”, explicou Ricardo. 

Sobre as contratações, que Hélio sempre mencionava nas entrevistas, o presidente expôs seu ponto de vista. “Ele fala das contratações, o que na minha visão não é local para discutir em coletiva de imprensa. Nesta semana Hélio praticamente se despediu do elenco. Na sexta-feira, na roda com o plantel, ele falou que iam contratar um técnico no lugar dele para passar a mão na cabeça dos jogadores. O Hélio me disse que o Guilherme ouviu que o Felipe teria dito que estariam esticando a corda do Nicolas. O Nicolas é o nosso jogador – pelos dados de GPS – que tem mais corrido em campo, sempre acima da média. (…) É natural que o diretor de futebol se preocupe com a condição de um atleta. Armar para tirar um atleta de um jogo importante, tem uma distância do tamanho do mundo. Falei que precisava de situação relevante da acusação de tirar o Nicolas de campo. Na cabeça do Hélio era porque estávamos armando para justificar uma demissão dele, como se não bastasse três derrotas na Série C. Não me falta coragem, em momento algum, porque já mandamos técnico invicto embora”.

Ricardo seguiu explicando o problema envolvendo o atacante: “O Nicolas saiu batido na quarta-feira, reclamou dor, exame feito e foi encaminhado na sexta-feira à noite um laudo do Hospital Porto Dias indicando grau 1 na lesão. Houve um esforço coletivo para o Nicolas jogar. Se não fosse o estadual, ninguém iria sustentar por conta dos resultados na Série C. Lembrei a ele que durante todos os momentos difíceis do Paysandu eu estava do lado dele. Falei ao Hélio que durante este período a mesma torcida que hoje está fazendo barulho pela saída é a mesma que pedia a cabeça dele em outros momentos. O Hélio chegou a dizer que tinha uma informação de que passamos o final de semana ligando para técnico prevendo a queda dele. Isso é tão inverdade que agora estamos trabalhando com a busca de um novo técnico”, afirmou.

Apesar da demissão de Hélio, Ricardo garante que o elenco está alinhado com a diretoria. “Lamento muito a saída do Hélio. Tenho muito orgulho do que fizemos aqui nesses 472 dias. A torcida pode ficar tranquila, no seguinte sentido: o plantel do Paysandu está 100% comigo. 95% desses atletas vieram por ação da diretoria de futebol e renovaram pela diretoria de futebol. Não podemos cravar resultado, mas o elenco está fechado conosco. Estamos a dois pontos do G4 e o nosso desafio no momento é encontrar um técnico que esteja à altura do Paysandu e alinhado com a nossa convicção de futebol”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s