Messi contesta multa e confirma intenção de deixar o Barça

Imagem

O atacante Lionel Messi, por meio de um comunicado assinado por seu pai e empresário, contestou a cláusula que prevê multa de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) em caso de saída do Barcelona em uma indicação de que insistirá na sua decisão de deixar o clube. Messi tem contrato por mais um ano com o time catalão, mas alega que uma outra cláusula anula a necessidade do pagamento da multa rescisória em caso de decisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020.

“Sem prejuízo de outros direitos que estão incluídos no contrato e que vocês omitem, é óbvio que a indenização de 700 milhões de euros não se aplica em absoluto”, diz parte do comunicado. O posicionamento, assinado por Jorge Messi depois de reuniões com advogados, esfria a expectativa por uma permanência consentida do argentino por mais uma temporada, como chegou a ser ventilado pela imprensa espanhola.

Lionel Messi avisou ao Barcelona na última semana de sua intenção de deixar o clube. Nesta semana, seu pai chegou à Espanha e iniciou as conversas na tentativa de chegar a um acordo com o clube, que está irredutível. O atleta considera que poderia sair sem custo da equipe catalã graças a uma cláusula de seu contrato. No entanto, a liga espanhola disse que a única maneira que um clube poderia contratar o argentino seria através do pagamento da multa rescisória, que é de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões). (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s