Messi comunica intenção de deixar o Barcelona; City é provável destino

Lionel Messi enviou um ofício ao Barcelona para ativar a cláusula que lhe permite deixar o clube no final de cada temporada, segundo publicou hoje o TyC Sports. O argentino deveria ter acionado o mecanismo até 31 de maio, o final oficial da temporada 2019-2020. É o primeiro passo no sentido de encaminhar uma possível transferência na próxima janela europeia.

No entanto, como o campeonato durou até o fim de semana passado, com a final da Champions League, o atacante entende que pode fazer uso da cláusula neste momento. Na última renovação de contrato, em 2017, Messi reservou a possibilidade de deixar o clube no final de cada período.

O craque argentino, que fez 33 anos em 24 de junho, tem contrato até 2021 com os catalães, mas decidiu tomar um novo rumo na carreira depois de uma temporada em que o time azul-grená não ganhou um título sequer pela primeira vez desde 2008.

Messi já havia informado ao técnico Ronald Koeman, que acabou de chegar para substituir o demitido Quique Setién, suas dúvidas sobre o novo projeto esportivo do clube na semana passada, alguns dias depois do time blaugrana ser humilhado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League.

O camisa 10 tirou alguns dias para refletir sobre o futuro, mas diversas fontes confirmaram à ESPN que ele decidiu finalmente que este é o momento de deixar o único clube que defendeu nos últimos 20 anos. O Manchester City é citado como o clube que abriu negociação com Messi.

Messi já ameaçou deixar o Barça entre 2013 e 2014, quando enfrentou problemas com o fisco espanhol, mas a situação nunca havia chegado a um ponto tão crítico como agora.

O argentino é consciente de que, com sua idade, não terá mais muitas oportunidades de ganhar a Champions League, e já decidiu que, neste momento, é hora de buscar um novo desafio esportivo, depois dos últimos fracassos europeus do Barcelona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s