Um técnico-prodígio comanda o RB Leipzig

Julian Nagelsmann, do Leipzig, é um dos técnicos mais admirados da Europa - Divulgação

Diego Simeone é ídolo no Atlético de Madri e o técnico mais longevo da Liga dos Campeões. Mas quem é unanimidade no futebol europeu neste momento é o treinador que estará no outro banco de reservas na partida de hoje (13) das quartas de final do torneio continental.

Julian Nagelsmann, comandante do RB Leipzig desde o início da temporada, tem só quatro anos de carreira. Como ainda não conheceu fracassos e nem teve tempo para desenvolver “haters”, tem tido um início de trajetória no futebol que é só elogios.

“Estou realmente impressionado com o Nagelsmann. Ele terá muito sucesso em sua carreira. Essa é a primeira vez que nos encontramos, mas espero que não seja a última”, afirmou o badalado treinador catalão Pep Guardiola, em 2018. “É um técnico ambicioso, jovem e com um grande conhecimento de futebol. Além disso, controla bem os jogadores e possui muito talento”, disse o zagueiro alemão Nicklas Süle, do Bayern de Munique.

“Julian é perfeccionista. Para ele, muito bom não é suficientemente bom. Então, não é nenhuma surpresa que ele tenha se tornado o mais excitante talento do banco de reservas do futebol europeu na atualidade”, falou o ex-jogador e hoje comentarista Lutz Pfannestiel. (Por Rafael Reis)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s