O jogo entre Leões que ocorre neste domingo, 9, no estádio Valfredão, interior da Bahia, válido pela primeira rodada da Série C, vai marcar a estreia da Jacuipense na competição. O time entrará em campo com um grande reforço, o meia Rafael Bastos, conhecido do time azulino.

O jogador, de 33 anos, teve curta e boa passagem pelo Clube do Remo em 2018. Atuou apenas em cinco partidas da Série C, sendo três delas, como titular. Na época, o meia pediu para ser desligado do clube alegando que a decisão foi motivada por problemas pessoais. Era titular do meio-campo e funcionou bem sob a direção de Artur Oliveira, mas preferiu sair.
Rafael conta que decidiu pedir as contas após a derrota de virada por 3 a 1 para o Globo-RN e que um dos motivos da saída foi a falta de organização da diretoria. “A minha passagem no Remo foi conturbada. Com todo respeito, a diretoria que o clube tinha naquele momento era uma verdadeira bagunça, não tinha não tinha organização nenhuma e isso influenciava dentro de campo, mas foi uma passagem que eu gostei muito. O remo é um clube grande”, revelou.
Na Jacuipense desde o início dessa temporada, Rafael já disputou 10 jogos com a camisa do clube e marcou dois gols. Para ele, esse é um dos momentos mais felizes de sua carreira, e revela estar mais experiente e que vai em busca dos objetivos no campeonato.
“Estou feliz, tô num momento bom da minha vida, mais experiente, muito mais perto do fim do que começo, mas espero ajudar a Jacuipense na série C, para que possamos conquistar nossos objetivos dentro da competição’.