Papão celebra 75 anos do maior feito sobre o rival

Image

O Paysandu lembra e comemora hoje os 75 anos da vitória por 7 a 0 diante do maior rival, Clube do Remo. No dia 22 de julho de 1945, o Papão passou pelo adversário naquela que é considerada (oficialmente) a maior goleada em um Re-Pa profissional. Em seu perfil no Twitter, o clube registrou a data utilizando um trecho de uma tradicional marchinha bicolor: “Há 75 anos, o Papão da Curuzu goleava o Clube do Remo por 7 a 0 e pintava o sete numa tela azul, no Estádio Baenão. Tá na história!”.

Em 1939, o Paissandu sofreu uma goleada por 7 a 2 para o Remo, mas, em 1943, aplicou 7 a 1, devolvendo o sentimento ruim ao rival. Dois anos depois veio o placar mais elástico de todos, os 7 a 0. O primeiro tempo acabou 1 a 0 para os bicolores, gol marcado por Hélio, aos 37 minutos. Aos 43, o meio campo Arleto, do Papão, e Vicente, do Remo, trocaram empurrões e foram expulsos.

Na segunda etapa, o PSC deslanchou. Farias ampliou logo no primeiro minuto e Soiá fez três gols seguidos, aos quatro, nove e 20 minutos, se tornando o goleador do jogo. No final, Hélio e Nascimento completaram a goleada. Segundo o noticiário da época, os bicolores ainda “brincaram” com o rival ao ficar tocando a bola esperando o apito final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s