Rádio paraense perde Oséas Silva, aos 87 anos

Menos de um mês após a morte de Astrogildo Corrêa, com quem formava a impagável dupla Braguinha & Barnabé, do lendário quadro “A Consciência do Braguinha”, na Rádio Marajoara, o radialista, ex-vereador, deputado e ex-prefeito de Belém Oséas Silva morreu nesta terça-feira, aos 87 anos, vítima de AVC.

Além do quadro de imenso sucesso na Marajoara, Oséas manteve por mais de 50 anos um programa de grande audiência, em contato direto com a população. Como vereador, assumiu interinamente o cargo de prefeito quando o titular, Augusto Rezende, sofreu acidente de moto em Mosqueiro.

No exercício interino da Prefeitura de Belém, Oséas ficou conhecido como defensor do patrimônio histórico de Belém ao ocupar simbolicamente um casarão da avenida Magalhães Barata, cuja família proprietária iniciou a derrubada para a construção de um edifício.

O jornal “A Província do Pará” estampou na capa a solitária atitude de Oséas, em foto do então prefeito dormindo sobre os escombros do prédio.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Belém lamentou o falecimento de Oséas: “Ele representou a população de Belém por três mandatos. Dos anos 1987 a 1989, presidiu o Poder Legislativo da capital. A CMB se solidariza com os familiares e amigos”.

Trabalhou na TV RBA, a meu convite, para reproduzir o quadro do Braguinha & Barnabé junto com Astrogildo Corrêa. Muito humilde, de temperamento discreto, Oséas relutou em aceitar a proposta. Assim como Astrogildo, ele achava que não ia se adaptar à TV.

Com a ajuda de Luiz Eduardo Anaice, conseguimos trazê-lo juntamente com Astrogildo para participar do programa Barra Pesada e o êxito do quadro mostrou que estávamos certos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s