Arrasador, Liverpool é campeão inglês após 30 anos

Mídia de cabeçalho

Liverpool é campeão da Premier League de forma inédita e encerra um jejum de 30 anos no Campeonato Inglês. A equipe garantiu matematicamente o título com sete rodadas de antecedência, depois que o Manchester City perdeu para o Chelsea por 2 a 1 nesta quinta-feira em Stamford Bridge.

Ao todo, os Reds desembolsaram 565,88‬ milhões de euros (R$ 3,4 bilhões na cotação atual) para contar com os jogadores que têm no elenco e que disputaram ao menos um minuto nas 31 partidas até aqui dos Reds na competição.

O valor diz respeito à contratação de 17 atletas – além disso, não há a quantia desembolsada pelo jovem Harvey Eliott. Seis atletas não tiveram custos, sendo que três chegaram de graça e outros três foram revelados no clube, com destaque para Trent-Alexander Arnold.

Apesar de ser o 2º clube com mais títulos ingleses na história, atrás apenas do Manchester United, os Reds jamais haviam conquistado a Premier League, a taça que faltava na sua vasta galeria. O título se confirmou nesta quinta-feira, com sete rodadas de antecedência, após vitória de 2 a 1 do Chelsea sobre o vice-líder Manchester City.

Os Reds conquistaram o título inglês pela 19ª vez, agora apenas um a menos que o United. E o jejum já durava exatos 30 anos. O último foi na temporada 1989/90. A era Premier League se iniciou em 92. Por isso, a conquista inédita. Aliás, a melhor campanha de um time em toda a história da competição e também de todas as principais ligas europeias, até aqui com 28 vitórias, dois empates e só uma derrota.

Uma das peças fundamentais nessa engrenagem é Roberto Firmino, que no ano passado também conquistou pelo clube a Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes, quando marcou o gol do título.

Contratado pelo Liverpool em 2015, ele já fez 77 gols em 237 partidas pelos Reds, com 142 vitórias, 55 empates e 40 derrotas. Após o jogo, o brasileiro se disse “realizado” e afirmou que a conquista “coroa uma geração” no clube.

“Estou feliz demais, realizado mesmo. Deus é muito bom o tempo todo. Lutamos por esse título há muito tempo, que escapou por um ponto na última temporada. Agora ele veio de forma brilhante e merecida, para coroar essa geração do Liverpool, comandada por um treinador fantástico. A gente esperava por esse dia e ele chegou. Pena que com os portões fechados, sem a festa que nossos torcedores merecem”, afirmou. (Com informações da ESPN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s