Juninho decide ajudar dependente químico agredido ao pedir dinheiro

O ex-jogador Juninho Pernambucano se sensibilizou com o dependente químico agredido com um tapa no rosto enquanto pedia dinheiro em Sinop (MT) e resolveu ajudar. Ele comunicou em seu Twitter que contou com o auxílio de um advogado para encontrar o rapaz, que se chama Anderson, e houve acordo para internação voluntária.

Juninho Pernambucano explicou que nesta situação não adianta doação em dinheiro porque o homem não resistiria a tentação de usar drogas. “Se ele precisar ficar 1 ano [internado], ficará, mas queremos ele recuperado e de volta a sociedade como exemplo pra outros.”

Juninho Pernambucano vai ajudar homem agredido ao pedir dinheiro - Romain Lafabregue/AFP

A agressão ocorreu em Sinop (MT), quando Adonias Correia Santana, que estava no banco do carona, fingiu que iria dar dinheiro e desferiu um tapa no dependente químico. Em seguida, xingou Anderson. Ele era tesoureiro do PSL e, de acordo com o site G1, foi expulso do partido.

O ex-atleta criticou o homem que agrediu Anderson e classificou a atitude como falta de dignidade humana. Juninho ainda ressalta que não há nenhuma garantia que a internação vai dar funcionar.

“Vai dar certo? Não sabemos. Mas é o único provável caminho que poderá recupera-lo e reintegra-lo a sociedade. Quanto a agressão sofrida, será muito, mas muito mais difícil, esquecê-la, que se liberar do vício”.

O ex-jogador enfatizou que foram várias ofertas de ajuda a Anderson e disse que Rogério Pereira, o advogado que localizou o dependente químico, cuidará de uma ação contra o agressor. “Depois da tortura (imensurável, inexplicável) a humilhação, é a pior agressão feita ao ser humano, ela agride muito mais que o tapa em si. Sobre isso, o Rogério Pereira se responsabilizará do processo”.

Anderson enviou ao ex-atleta um vídeo agradecendo à ajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s