Clubes se reúnem e decidem terminar o Carioca em campo ainda em 2020

Com o calendário do futebol parado por conta da pandemia da Covid-19, representantes dos clubes do Rio se reuniram na tarde de hoje (1) e decidiram que o Campeonato Carioca será finalizado dentro de campo, descartando a possibilidade de que a disputa seja encerrada.

Por meio de vídeo-conferência, dirigentes da elite fluminense foram unânimes e definiram pela manutenção do torneio, que será disputado ainda neste ano. As datas, no entanto, ficam congeladas até que a situação seja normalizada. A CBF já havia garantido que disponibilizaria datas e os clubes ratificaram o desejo comum de jogar as partidas restantes.

A reunião contou com as presenças dos presidentes de Botafogo, Vasco e Fluminense, mas o Flamengo foi representado pelo diretor-executivo Bruno Spindel, e por Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube.

O encontro também reuniu Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e dirigentes dos sindicatos dos atletas e dos treinadores.

Durante pouco mais de duas horas de conversa, os presentes discutiram os cenários possíveis e decidiram que farão uma nova rodada de discussão na próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s