Mundo esportivo chora a morte de Bryant

O mundo do esporte ficou em choque com a notícia da morte de Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete todos os tempos, em um acidente de helicóptero. No Twitter, atletas de várias modalidades lamentaram a informação. Dwyane Wade foi um dos primeiros a se manifestar. O ídolo do Miami Heat se demonstrou incrédulo. “Não. Deus, por favor, não”, postou. O argentino Manu Ginobili se disse devastado com a notícias. “Devastado”, tuitou.

Em sua última postagem no Twitter antes de morrer em uma queda de helicóptero neste domingo, o ex-jogador Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, parabenizou o antigo rival LeBron James por superá-lo na lista de maiores da história da NBA. Há duas temporadas, LeBron defende o Lakers —franquia pela qual Kobe jogou suas vinte temporadas na NBA.

Ontem, ele chegou aos 33.655 pontos na carreira, ultrapassando os 33.643 alcançados por Kobe Bryant durante sua passagem pela liga. Com isso, James assumiu o terceiro lugar no ranking de maiores pontuadores de todos os tempos na liga americana.

Kobe escreveu para LeBron em seu perfil no Twitter, com 14,7 milhões de seguidores: “Continue fazendo o jogo avançar @kingjames. Muito respeito, meu irmão”.

Apesar da admiração mútua, Kobe e LeBron duelaram pelo posto de maior estrela do basquete mundial por ao menos uma década. Juntos foram protagonistas da seleção americana em campanhas que renderam medalhas de ouro olímpicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s