Bilionário russo pretende comprar clube brasileiro da Série A

O bilionário russo Ivan Savvidis, um dos homens mais ricos do mundo, está de olho no futebol brasileiro. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o empresário estaria disposto a investir parte de sua fortuna em um clube brasileiro.

Ivan Savvidis foi inspirado por seu filho, Giorgios Savvidis, a estudar a possibilidade de conversar com clubes que estejam interessados em uma parceria ou até mesmo a serem comprados em definitivo.

Segundo a Gazeta Esportiva, ainda não houve nenhuma conversa direta com clubes brasileiros, porém, alguns nomes já começam a ser estudados. Um deles é o Paraná Clube, tradicional equipe paranaense que está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma segunda possibilidade é o Fortaleza Esporte Clube. O time cearense comandado por Rogério Ceni fez um excelente ano de 2019, se classificando para a Copa Sul-Americana e terminou com os títulos estaduais da Copa do Nordeste. O Leão vai disputar a Série A na temporada de 2020. A torcida teria sido um dos diferenciais para chamar a atenção do grupo russo.

A Gazeta Esportiva procurou as duas equipes, que disseram ainda não ter recebido qualquer contato da equipe do bilionário. Segundo a reportagem, a intenção é adquirir apenas um clube.

Ivan é dono do PAOK, da Grécia, desde 2013, quando adquiriu a equipe e sanou sua dívidas. O brasileiro Léo Jabá, ex-Corinthians, é um dos principais nomes da equipe grega.

2 comentários em “Bilionário russo pretende comprar clube brasileiro da Série A

  1. Caramba, o nome Savvidis me soou familiar e lembrei o por que: em 2018 numa confusão entre PAOK e AEK pelo Aristotelezão, o Savvidis entrou em campo, com uma pistola na cintura, para tirar seu time de campo. Ele foi banido dos campos por três anos por causa disso. Eu não queria esse cara comprando meu time…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s