Babaquices de Bolsonaro podem empurrar Brasil para o cenário da guerra

Por Renato Rovai

O Brasil tem uma das diplomacias mais competentes do planeta há algumas décadas. Não entramos em bola dividida. Sempre nos colocamos como solução para a paz. Mas com o amadorismo de Ernesto Araújo e a sandice de Bolsonaro estamos próximos a nos envolver numa guerra que não é nossa e com a qual só temos muito a perder, mesmo que ela não atinja nosso território.

O contra-ataque do Irã às bases dos EUA são apenas a ponta do iceberg do que pode vir a ocorrer. O mundo pode estar vivendo o preâmbulo de uma 3a guerra mundial se o Congresso americano não interditar Trump.

O que o presidente dos EUA fez foi um ato terrorista e só por isso ele já teria de sofrer impeachment, para que isso fosse um sinal de paz ao Oriente Médio, à China e à Rússia.

O mesmo tem que acontecer no Brasil. Se o país quer escapar da guerra, Bolsonaro tem que sair. Só com um governo responsável não seremos vítimas de uma situação absurda. Ser atacados por algo que não nos pertence.

Essa situação limite é terrível, mas talvez seja importante pra mostrar a qualidade dos presidentes tanto dos EUA como do Brasil.

Trump enfiou os EUA numa loucura. E Bolsonaro, o I Love You, foi junto e levou o Brasil.

Não teremos dias fáceis pela frente. Mas o grito de paz dos brasileiros no Twitter com tradução para o árabe e o inglês podem nos ajudar mais do que a diplomacia de Ernesto Araújo. Sendo assim, agora passa a ser uma necessidade pedir o impeachment de Bolsonaro. E rezar pelo de Trump.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s