
Após a queda para a Série C, o Paissandu precisou se reestruturar financeiramente e enfrentou problemas com o pagamento de salários do elenco. Em entrevistas, ainda durante a Série C e a Copa Verde, alguns jogadores chegaram a falar do assunto, mostrando compreensão com as dificuldades. Com o objetivo de fechar a temporada com o mínimo de pendências, o clube quitou integralmente os salários referentes ao mês de outubro.
O pagamento teria ocorrido na semana passada, segundo uma fonte ligada aos jogadores. Além dos salários, o PSC pagou a primeira metade do décimo terceiro. O esforço agora é para quitar novembro e depositar a segunda metade do 13º antes do final do ano.
Sobre as dívidas trabalhistas, surgidas nas últimas semanas, o presidente Ricardo Gluck Paul disse em entrevistas recentes que o problema etá diretamente associado ao rebaixamento para a Série C, no final do ano passado.
“É reflexo da queda para a Série C. Porque você sai de um universo onde recebia R$ 8 milhões, patrocínio. Sócio torcedor, quantidade de jogos, porque joga mais na Série B, então tem bilheteria. Se perde em torno de R$ 12 a 15 milhões quando cai da Série B para a C no caso do time do Pará. Isso causa um desequilíbrio financeiro muito grande, de curto e médio prazo”, explicou o presidente em entrevista no programa “Bola na Torre”.