Botafogo vive semana decisiva nos bastidores

O Botafogo começa a se planejar para o período antes do modelo de gestão de clube-empresa acontecer. Nesta segunda-feira, o clube lançou uma nota oficial anunciando a criação de um comitê de gestão que será responsável por liderar as questões do Alvinegro durante o período de transição para a entrada dos investidores e o começo da S/A.

Neste grupo, estarão Nelson Mufarrej, Carlos Eduardo Montenegro, Carlos Eduardo Pereira, Cláudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. Os seis serão responsáveis por tomar todas as decisões que envolverão contratos, negociações e pagamentos no final de 2019 e começo do ano que vem.

A semana é decisiva para as futuras pretensões nos bastidores do clube. Na próxima quinta-feira, haverá reunião em General Severiano que colocará em pauta ao Conselho Deliberativo a implantação do modelo de gestão de clube-empresa. Nesta segunda-feira, Nelson Mufarrej, presidente do clube, comentou, na realização do Prêmio Brasileirão, sobre o evento. – Já está tudo definido.

“A apresentação está pronta, vai ser feita a todos os conselheiros, Grandes Beneméritos e Beneméritos, a imprensa vai estar lá e é importante isso. É um passo muito importante. Eu, como presidente do clube, considero importante a liderança que eu tive no sentido de nós fazermos esse projeto de clube-empresa”, afirmou.

Se aprovado, portanto, o Botafogo terá o departamento de futebol separado da parte social. Para isto, é preciso que investidores mostrem interesse e coloquem dinheiro no clube. O presidente afirmou que existem negociações em andamento neste sentido.

“Estão fazendo propostas sim, mas não posso falar por confidenciabilidade. Isso, infelizmente, não podemos falar no momento. Vamos primeiro para a reunião de quinta-feira. É importante que todos os conselheiros estejam presentes para consolidar esse projeto”, completou.

Alberto Valentim e Anderson Barros ficarão no Botafogo pelo menos até o Carioca. Nelson Mufarrej afirmou que a decisão foi tomada em conjunto.

Outra decisão se refere ao elenco. O comitê prometeu “fazer todo esforço possível” para quitar os salários dos jogadores antes de anunciar reforços para 2020. O atraso dos salários e direitos de imagem dos jogadores foram recorrentes ao longo da temporada 2019, até com greve por parte dos atletas.

Quanto à programação do time para 2020, o comitê prometeu anunciar uma lista de dispensa para os próximos dias, sem definir uma data específica. Estarão nesta relação jogadores com contrato somente até 31 de dezembro deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s