Um encontro de amor abençoado pelo futebol

5d8926233a8b6

Silvia Grecco, torcedora palmeirense, chamou atenção no mundo ao ser flagrada, no estádio, narrando uma partida para seu filho Nikollas, que é deficiente visual e autista. A atitude da brasileira foi recompensada, nesta segunda-feira, durante a premiação ‘The Best’, da Fifa, com o ‘Fan Award’, prêmio destinado aos torcedores. No palco, diante dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Silvia pediu respeito às pessoas com deficiência.

“Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. A pessoa com deficiência existe. Ela precisa ser amada, respeitada e incluída. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas”, disse a palmeirense.

DEDICATÓRIA

Silvia também dedicou o prêmio a Justo Sánchez, seu concorrente na premiação, que é uruguaio e torcedor do Cerro, mas que passou a torcer para o Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido.
A partida em que Silvia foi flagrada narrando foi entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em 2018. Nikollas foi adotado quando tinha apenas quatro meses de idade. O menino perdeu a visão por conta de complicações na hora do parto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s