Papão terá time mesclado para enfrentar o Naça na abertura da Copa Verde

48311030271-436d0b3ab8-o

Começa nesta quarta-feira a campanha do Papão na Copa Verde 2019. Bicampeão do torneio, o time enfrenta o Nacional-AM pelas oitavas de final, fazendo o possível para não comprometer a campanha na Série C, onde briga pela classificação ao mata-mata do acesso. Por essa razão, vários titulares serão poupados para o jogo de ida, em Manaus.

O técnico Hélio dos Anjos ressalta a importância da Copa Verde, mas enfatiza a necessidade de ter força máxima nos próximos três jogos da Série C.

Nós vamos ter um grupo muito forte para disputar a Copa Verde, sem sacrifício. Naturalmente vão ter jogadores que participam do Brasileiro para esse jogo de quarta-feira, caso do Victor [Oliveira], que já adianto. Se eu optar por Dieguinho [Matos] ou Collaço [na lateral-esquerda], qualquer um dos dois foi titular da equipe. Tecnicamente, nós não temos o pensamento de escalar uma equipe menosprezando a competição, mas temos que ser inteligentes”, disse.

Falou também sobre a utilização do goleiro Giovanni (foto acima), que ainda não teve chances no time titular. “O Mota tem sido um jogador importantíssimo, mas o Giovanni é um atleta de 26 jogos na temporada, de Paulista, de segunda divisão, campeão pelo Atlético-MG. Não muda nada. Giovanni não está jogando porque o Mota não deixou, não é por falta de qualidade”.

Outro jogador que será poupado é o meia-atacante Tomas Bastos, preservado para o jogo decisivo de sábado contra o Atlético-AC pela Série C. Adiantou, ainda, a escalação de dois jogadores que não enfrentaram o São José-RS.

heliodosanjos

“Tomas é um jogador que vamos recuperar melhor, o Hygor vamos recuperar melhor. Vou segurar dois jogadores que chegaram e entraram para jogar. Quem vai jogar na função do Hygor é o Elieton, quem vai no lugar do Tomas é o Tiago [Luís]. Ele foi contratado para ser o cara. Ele está tentando, está buscando. Naturalmente a responsabilidade é nossa. Eu vou ser muito sincero, time grande é que tem duas, três disputas no ano. Agora, naturalmente, a vida do Papão é subir para segunda divisão e o jogo de sábado é muito importante”, afirmou. 

2 comentários em “Papão terá time mesclado para enfrentar o Naça na abertura da Copa Verde

  1. Esse time do Paysandu com este ataque cardíaco não fará surpresa nenhuma se for o único da série C a ser derrotado pelo Atlético-AC em pleno Mangueirão.
    Pense numa equipe ruim é esse time bicolor de 2019!

    Curtir

  2. É isso aí Miguel; se na Série C o time A se arrasta em campo, contra timecos do interior do Brasil, para somente empatar, quando não perde, em casa, o que esperar desse “competente” time B, “alternativo”, na Copa Verde..????

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s