Brasil sai na frente, mas comete falhas e sofre virada australiana

australia-comemora-gol-sobre-o-brasil-na-copa-do-mundo-feminina-1560447333004_v2_900x506

Na tarde de hoje, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0 com direito a recorde de Marta, mas após falhas e um gol contra viu a seleção australiana vencer por 3 a 2 o jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. Com o resultado, a equipe de Vadão ficou com três pontos, e a Austrália também chegou à mesma pontuação. Na terceira e última partida pelo Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.

O primeiro tempo começou com a Austrália pressionando a saída de bola, o que fez a equipe comandada por Vadão ter dificuldades de criar pelo meio para chegar ao ataque. Apesar disso, o Brasil encontrou espaço e fez 2 a 0, mas as australianas conseguiram diminuir a desvantagem com um gol aos 46 da etapa inicial.

Na segunda etapa da partida, a seleção australiana partiu para cima das brasileiras, que estavam sem Marta, e conseguiu deixar tudo igual. A Austrália empatou após falha da defesa brasileira em um cruzamento e virou graças a um gol contra. Após os gols, o Brasil não teve sucesso nas tentativas de reação.

No início do primeiro tempo, as australianas tomaram conta do ritmo, já que precisavam da vitória após derrota por 2 a 1 para a Itália na estreia. A equipe comandada pelo técnico Ante Milicic fez marcação forte na saída de bola do Brasil. Com isso, as comandadas de Vadão tiveram dificuldades para chegar ao ataque.

marta-disputa-bola-com-jogadoras-australianas-durante-jogo-na-copa-do-mundo-feminina-1560443724129_v2_750x421

Ainda no começo do jogo, Formiga fez falta em Yallop e acabou recebendo o segundo cartão amarelo em duas partidas disputadas. Portanto, a brasileira terá de cumprir suspensão automática na partida contra a Itália.

Knight puxou Letícia Santos na área, e a árbitra marcou pênalti em lance discutível para o Brasil. Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira Willians e colocou a bola no fundo das redes. Com o gol, a seis vezes melhor do mundo igualou recorde do alemão Klose ao chegar a 16 gols em Copas e se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a marcar em cinco Mundiais diferentes.

Um minuto depois de tomar um susto com a boa chance da Austrália, o Brasil ampliou a vantagem. Aos 37 minutos da etapa inicial, Tamires aplicou uma bela caneta em Gielnik e tocou para Debinha. A meia foi para o fundo, cruzou para a área e viu Cristiane testar para o gol. Antes de ir para os vestiários, a Austrália partiu para cima do Brasil. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Foord aproveitou bola alçada na área para estufar as redes e diminuir a vantagem brasileira.

Após pressão do início do segundo tempo, a Austrália conseguiu empatar a partida. Aos 12 minutos da etapa complementar, Logarzo cruzou da direita em direção a área, ninguém desviou, a goleira Bárbara não conseguiu defender, e a bola entrou no gol.

Aos 23 minutos do segundo tempo, a Austrália virou o placar ao conseguir o terceiro gol. Em bola alçada na área brasileira, Mônica desviou, e a bola foi para o fundo das redes. A árbitra consultou o VAR para concluir se houve ou não um impedimento por participação da australiana Kerr e validou o tento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s