Berger coloca Hamilton no mesmo nível de Senna

0001fm9qp-01

Gerhard Berger disse que Lewis Hamilton agora pertence à mesma categoria de Ayrton Senna. Berger, companheiro de equipe de Senna na McLaren no início dos anos 90, sempre disse que o brasileiro estava em uma categoria à parte, quando se tratava de classificar os melhores pilotos da história da Fórmula 1.

Mas agora ele sente que o cinco vezes campeão mundial, Hamilton, pertence à mesma categoria. “Todo mundo me pergunta: ‘Como você vê esse ou aquele piloto contra o Ayrton? E eu sempre, em todos os anos, digo, não vejo ninguém perto do Ayrton’,” disse Berger à Reuters.

“Mas Lewis é agora, o primeiro piloto que coloquei no mesmo nível de Ayrton”.

Decidir qual piloto é o maior de todos os tempos é um tópico muito discutido, e enquanto Senna tinha três títulos de Campeonato Mundial em comparação com os cinco de Hamilton, que por sua vez, está dois atrás de Michael Schumacher, Berger acha que há muito mais, do que comparar a quantidade de títulos e troféus.

“Eu vou mais sentindo e assistindo, houve grandes campeões como Nelson Piquet, como Niki Lauda, como Alain Prost, como Michael Schumacher, mas sempre houve um acima: Ayrton”, acrescentou. “E agora Lewis, eu vejo na mesma categoria”, completou Berger.

Um comentário em “Berger coloca Hamilton no mesmo nível de Senna

  1. Uma grande diferença, é que antes o piloto era quem ajustava o carro, sem falar que não existia era parafernália eletrônica de hoje, o carro dependia mais do talento do piloto, câmbio era manual e os motores mais potentes, por isso, acho que piloto por piloto o Ayrton Senna ainda está num patamar acima, lembrando que o Senna só competia com pilotos de ponta, pelo menos tinham uns 10 que disputavam de igual para igual.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s