Prefeito de NY comemora desistência de Bolsonaro: “Os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão”

prefeito-de-ny-debocha-de-bolsonaro-apos-presidente-desistir-de-jantar-com-empresarios-bolsonaro

O prefeito de Nova York Bill de Blasio usou o Twitter, neste sábado (4), para debochar da notícia de que Jair Bolsonaro desistiu de participar de um jantar promovido pela Câmara Brasileira de Comércio nos EUA, programado para este mês.

Bolsonaro sofreu boicote de várias empresas e instituições americanas que retiraram patrocínio ao evento. Na sexta (3), Folha de S. Paulo revelou que foi preciso usar, pela primeira vez, recursos do Banco do Brasil e do Consultado brasileiro em NY para financiar a homenagem ao presidente.

“Jair Bolsonaro acabou de aprender da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão”, escreveu o prefeito, acrescentando que Bolsonaro “fugiu” quando sua intolerância foi exposta. “Não é surpresa – valentões geralmente não conseguem dar um soco.”

Bill ainda escreveu que o “ódio” de Bolsonaro “não é bem-vindo” em Nova York. Em outra mensagem, o prefeito escreveu: “O ataque de @jairbolsonaro aos direitos LGBT e planos destrutivos para o nosso planeta estão refletidos em muitos líderes – incluindo muitos aqui em nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio imprudente.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s