Torcida do Ceará vai ao aeroporto receber Leandro: “O cachaça chegou!”

cea

Há menos de 24 horas em Fortaleza, Leandro Carvalho ainda não dormiu direito. Na madrugada desta sexta-feira (1º), desembarcou na capital cearense e foi recepcionado por uma multidão alvinegra aos gritos de “Acabou caô, o cachaça chegou”. Uma coisa é certa: nem no cansaço da correria entre uma entrevista e outra esconde a alegria de estar de volta ao clube que escolheu como casa.

– Eu não esperava por isso. Em nenhum momento passou pela minha cabeça. Pensei que fosse ter algumas pessoas, entrega de presentes, coisas que acontecem geralmente no embarque e desembarque do time. Fã clube. Mas a multidão eu não esperava. Foi uma coisa que me surpreendeu, me motiva e me deixa alegre. Isso me motiva mais para querer continuar fazendo história com o Ceará – afirmou, em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares.

– Estava treinando no Botafogo, estou bem fisicamente. Clássico se constrói em clássico, ainda não joguei um clássico. Todo mundo tem vontade de jogar. Espero estrear no Clássico e fazer gol no Fortaleza. Dar alegria para a torcida.

O atacante de 23 anos recusou uma proposta de do Beijing Sports University (BSU), da segunda divisão do Campeonato Chinês. No mesmo período, o jogador se reaproximou do Ceará. Leandro admite que a proposta do time chinês foi alta, mas manteve na cabeça a possibilidade de retorno ao Vovô.

– Quando recebi a proposta da China fiquei com isso na cabeça. Sair do Botafogo por uma situação que não estava acontecendo, não estava jogando. Cabeça não tava preparada para isso. Muita gente me mandava mensagem perguntando se eu ia para a China ou Ceará. Muitos torcedores do Botafogo me criticando, me chamando de mercenário, sendo uma coisa que não é. Se fosse por dinheiro iria para a China, a proposta era muito alta. Voltei para o Ceará por amor, amor de vestir a camisa, de estar jogando. Não por dinheiro, dinheiro a gente vai conquistando com o nosso trabalho. Espero corresponder esse carinho dentro de campo – finalizou.

A primeira passagem de Leandro pelo Ceará foi em 2017, na campanha do acesso para a Série A do Brasileiro, onde atuou em 17 jogos e marcou três gols. Em 2018, o atacante de 23 anos foi destaque no Brasileirão da Série A, pelo Vovô. A segunda passagem do atacante pelo Botafogo, ainda mais curta do que a primeira, entre janeiro e julho do ano passado, chegou ao fim na quinta-feira (28), quando o atacante acertou seu retorno ao Ceará.

– Essa identificação é uma coisa sem explicação. Dinheiro nenhum para uma coisa dessas. Não tem dinheiro que pague e traz mais felicidade. Coração fica alegre. Fiquei nervoso e emocionado. Muito difícil chegar e receber uma recepção dessas – revelou.

Desde o fim do contrato com o Vovô, após a final da Série A, Leandro comenta o desejo de retornar ao Alvinegro. No alvinegro carioca trilhou um caminho de contusões, problemas de adaptações e pouco atuou. No clube cearense, recebeu oportunidade de entrar em campo. Driblador, veloz, virou um dos principais nomes da equipe e tem o carinho da torcida. (Do Globoesporte.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s