Roberto Avallone morre aos 72 anos

O jornalista Roberto Avallone, de 72 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25), informou o Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Ele foi vítima de parada cardiorrespiratória. Avallone passou mal em casa e foi levado pelos bombeiros ao centro médico na Avenida Paulista. A morte foi constatada por volta das 9h.

363200.jff

Avallone nasceu em 1947, e formado em Ciências Sociais, começou a sua carreira em 1966, no jornal Última Hora. Dentre outros veículos, o jornalista passou por Jornal da Tarde, RedeTV!, Bandeirantes e SporTV, e venceu dois prêmios Esso de jornalismo e um “Troféu Bola de Ouro” como melhor apresentador esportivo. Atualmente, Avallone mantinha um blog no portal UOL.

Participou de coberturas marcantes, como as Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México. Em rádio, trabalhou nas principais emissoras – Eldorado, Jovem Pan, Rádio Globo, Rádio Bandeirantes e Rádio Capital. Na TV Gazeta de São Paulo, foi diretor de esportes da emissora e destacou-se no programa Mesa Redonda.

avallone

A maneira como usava a pontuação nas frases virou sua marca registrada. Quando era indagado sobre algum assunto costumava sublinhar com o bordão “é um imenso ponto de interrogação!”. Gostava também de abrir comentários dizendo “Parem as máquinas!”.

4 comentários em “Roberto Avallone morre aos 72 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s