Neymar ainda tem chances de ganhar a Bola de Ouro? Comentaristas duvidam

GettyImages-1052947916

Ser eleito o Melhor do Mundo é uma questão que permeia a carreira de Neymar desde que ele surgiu no Santos no final da década passada. O jogador, no entanto, completou 27 anos na última terça-feira (5) e ainda não conseguiu atingir essa meta. Abordando o assunto, o programa ‘Acabou a Brincadeira’, do SporTV, discutiu se o craque ainda conquistará este prêmio.

Em participação especial no programa, através de um vídeo, Walter Casagrande acredita que Neymar não conquistará a Bola de Ouro no cenário atual. O comentarista ainda criticou a ida do craque para o futebol francês. “Um jogador, para ganhar uma Bola de Ouro, tem que ser protagonista nos principais campeonatos que disputa e, nos últimos anos, ele não fez isso”.

“Quando ele jogava no Barcelona, chegou a ficar entre os três. A pior escolha dele foi ter ido para Paris. É um campeonato que não exige. Não adianta fazer 40 gols no Campeonato Francês, ganhar a Liga seis vezes seguidas. Não tem peso algum na análise para a Bola de Ouro. Ele teria que ser protagonista numa grande Liga da Europa e em Copa do Mundo também. No cenário que ele está hoje, não vejo chance de ele ganhar a Bola de Ouro, só se ele der uma virada na carreira dele”, analisou Casão.

No final do programa, o apresentador Carlos Cereto repassou a pauta para os integrantes do ‘Seleção SporTV’. Para André Rizek, a idade e a mudança de clubes são os fatores responsáveis por dificultar a eleição de Neymar como Melhor do Mundo. “Se eu tivesse que apostar hoje, eu diria que ele está mais distante de ser Melhor do Mundo do que de ter um reinado no futebol. Isso tem a ver com a mudança de clube. Ele deixou um clube que deixava próxima esta possibilidade, que é o Barcelona. Muito difícil alguém atuando no futebol francês ser melhor do mundo. Neymar voltou algumas casas nesta mudança e ele já tem 27 anos. O Messi e o Cristiano Ronaldo, com 27 anos, eram maiores do que o Neymar é hoje”, falou Rizek.

Para Paulo Nunes, o tempo do craque passou. “Ele tem potencial para isso, porém o foco dele mudou muito depois que saiu do Barcelona. O tempo dele passou para o melhor do mundo. Para ser um jogador extraclasse, vai ser sempre”, comentou. Já Petkovic foi o único a acreditar que Neymar possa conquistar a Bola de Ouro. “Sou otimista. Eu acho que tem bola para isso e torço para que seja verdade. Faz mais de 10 anos que o Brasil não é melhor do mundo e isso faz falta”, disse.

Um comentário em “Neymar ainda tem chances de ganhar a Bola de Ouro? Comentaristas duvidam

  1. Se estivesse jogando em uma liga mais exigente, certamente as possibilidades seriam maiores. Mas, Neymar joga em um time de nível top da UEFA, que já algum tempo busca o título maior europeu. Poderia ser o grande comandante desse time se tivesse maturidade e regularidade. Se fosse campeão europeu pelo PSG, como seu principal jogador, escreveria seu nome na história ganhando ou não a Bola de Ouro. Mas, no futebol atual não basta só o talento. Se não tiver intensidade, noção de grupo e postura vencedora, além de preparo físico e psicológico condizente com grandes desafios, não conseguirá o prêmio maior.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s