Ciberataque afeta impressão e entrega de grandes jornais nos EUA

los-angeles-600x399

Agência Reuters informa que um ciberataque causou problemas de impressão e entrega do Los Angeles Times e de outros jornais de grande circulação nos EUA neste sábado (29). Os periódicos afetados —entre eles o Chicago Tribune e o Baltimore Sun— pertencem à Tribune Publishing Co. e compartilham a mesma plataforma de produção em Los Angeles.

De acordo com a publicação, o grupo afirmou que inicialmente suspeitava que o ciberataque havia sido executado de fora dos EUA. Ainda segundo a empresa, no entanto, autoridades disseram ser muito cedo para determinar se a ação partiu de outro país. De acordo com o Los Angeles Times, ainda não se sabe o objetivo do ataque. As edições do Wall Street Journal e do New York Times na Costa Oeste americana, que utilizam a mesma estrutura, também foram afetadas, segundo o Los Angeles Times.

As publicações, entretanto, não comentaram o episódio. A porta-voz da Tribune Publishing, Marisa Kollias, explicou que o vírus prejudicou sistemas usados para publicar e produzir jornais, completa a Reuters.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s