Santos deve dispensar 16 jogadores, por recomendação de Sampaoli

jorge-sampaoli-posa-em-sua-apresentacao-como-tecnico-do-santos-1545162062622_615x300

O técnico Jorge Sampaoli já iniciou o processo para “enxugar” o elenco do Santos para a próxima temporada. Segundo apurou o UOL Esportes, o treinador já avisou à cúpula santista que pretende trabalhar apenas com 24 jogadores. Sendo assim, o técnico argentino deve, em conjunto com o departamento de futebol, dispensar aproximadamente 16 atletas. Isso porque, nas contas da diretoria, o elenco pode se reapresentar com 40 jogadores em janeiro, somando os atletas que retornam de empréstimo.

O primeiro da lista deve ser o zagueiro Fábian Noguera. Apesar de o defensor ser argentino, Jorge Sampaoli já avisou que não pretende contar com o jogador, que foi contratado do Banfield-ARG e não emplacou no Santos. Em 2018, ele foi emprestado ao Estudiantes-ARG.

Já o restante dos atletas que retorna de empréstimo deve ser negociado. O clube paulista visa uma economia de R$ 1 milhão por mês com a saída de 16 atletas que estavam emprestados. Vale lembrar também que a ideia do clube paulista é fechar, no mínimo, seis contratações para o técnico Jorge Sampaoli. A prioridade é um substituto para Gabigol e um zagueiro experiente.

O primeiro pedido do técnico não foi atendido, já que a diretoria não conseguiu fechar a contratação do centroavante Gigliotti, do Independente-ARG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s