Pergunta irrita Trump, que ataca e constrange repórter da CNN

A Casa Branca suspendeu hoje a credencial do jornalista Jim Acosta, da rede CNN, após entrevista coletiva em que o presidente Donald Trump discutiu com o repórter. Acosta primeiro fez uma pergunta sobre a caravana de imigrantes da América Central que se locomove em direção aos EUA, ao que o presidente respondeu: “Sinceramente, acho que você deveria me deixar dirigir o país e você dirige a CNN. E se você fizesse isso direito, seu trabalho seria bem melhor”.

Trump então o impede de fazer a próxima pergunta, sobre a relação do presidente com a Rússia, e uma funcionária tenta tirar o microfone das mãos de Acosta. Trump chama o jornalista de “pessoa terrível” e diz que a CNN deveria se envergonhar de empregá-lo.

Para justificar a suspensão da credencial, a assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, publicou um vídeo editado no Twitter, no qual Acosta afasta o braço da funcionária que tentou tirar o microfone de suas mãos. Jornalistas acusam o vídeo de ter sido modificado para parecer que o gesto de Acosta foi mais agressivo.

“Não vamos tolerar um repórter colocando as mãos em uma jovem mulher que estava apenas tentando fazer o seu trabalho como estagiária da Casa Branca”, escreveu Sanders.

O demagogo Trump é guru de uma certa corrente política em alta no Brasil. Esperemos coisa pior por aqui. 

3 comentários em “Pergunta irrita Trump, que ataca e constrange repórter da CNN

  1. Recomendo que leia os jornais sérios, como NY Times, e veja os telejornais da CNN, não por coincidência hostilizada pelo boçal. O conceito de demagogo é, no caso Trump, referente às bravatas destinadas a um público imbecilizado e refém de suas promessas de mundo ideal – como, aliás, temos replicado aqui nos trópicos. Gosto não se discute. Boa sorte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s