Tesouros escondidos da Velha Europa

Salzkammergut-region-Austria-960x640_c

Região de Salzkammergut (Áustria)

Mdina-Zebbug-Malta-960x640_c

Mdina e Zebbug (Malta)

Primeiro as Astúrias, no norte da Espanha, que oferece vistas incríveis do convento de Covadonga. Depois, a cidade de Zebbug, em Malta, marcada pela sua influência árabe. A região de Salzkammergut, com o lago Hallstatt, nos alpes da Áustria, encerra o pódio.

É este o resultado de mais um Mastercard Top Hidden Treasures, lista dos chamados “tesouros escondidos” do Velho Continente, que elenca os 15 “destinos de viagem mais especiais, menos conhecidos e acessíveis da Europa” a partir de uma análise criteriosa de destinos em 44 países europeus e tendo em conta as opiniões de blogs de viagens e especialistas em turismo.

Lednice-Valtice-Czech-Republic-960x640_c

Lednice-Valtice (República-Checa)

Saaremaa-Island-Estonia_resultado-960x640_c

Saaremaa (Estónia)

O fato de serem ou não destinos relativamente desconhecidos pelo turista médio, o tipo de atividades que oferecem, o público que recebem, as infraestruturas de apoio a viajantes e as facilidades de pagamento para turistas foram alguns dos critérios avaliados, recorrendo a dados da Mastercard, conhecida empresa de cartões de crédito.

“A experiência da Mastercard onde as pessoas passam resultou numa lista única de recomendações que permitem aos viajantes comparar diferentes lugares de acordo com a atratividade, conveniência e custo”, explicou Adam Blake, diretor do Centro Internacional de Pesquisa em Turismo da Universidade de Bournemouth. “Os dados, combinados com o conhecimento local dos locais a visitar, tornam este guia muito informativo, mesmo para viajantes experientes”.

Balaton-Uplands-Hungary-960x640_c

Balaton-Uplands (Hungria)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s