Palmeiras em pé de guerra contra arbitragem

A derrota do Palmeiras para o Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil promete seguir sendo assunto no clube nos próximos dias. Inconformado com a arbitragem de Wagner Reway no duelo, o Verdão enviará à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um relatório com todos os erros que julga ter acontecido no confronto.

O procedimento é padrão entre os clubes brasileiros. No ofício enviado à entidade máxima do futebol nacional, o clube compila imagens e análises dos lances que entende ter sido prejudicado. O principal deles neste caso, influenciou diretamente no resultado final e nas probabilidades de classificação do Maior Campeão do Brasil.

No minuto final dos sete acrescidos por Wagner Reway, Edu Dracena disputou lance pelo alto com o goleiro Fabio e a bola sobrou para Antônio Carlos, que dominou e mandou para as redes. Antes da conclusão do defensor, porém, o árbitro parou a jogada anotando falta de Dracena no goleiro celeste. Por conta da infração marcada, o VAR não pôde interferir na jogada.

O Palmeiras é um dos clubes que defendeu a implementação do VAR, inclusive, no Campeonato Brasileiro. No entender do clube, houve um erro de procedimento de Wagner Reway, que deveria ter deixado o lance seguir para, somente depois, tirar suas conclusões do lance com o auxílio do VAR. (Da Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s