Gaby sofre ataques racistas e recebe ameaças por criticar Sílvio Santos

gaby-silvio-santos

A cantora Gaby Amarantos passou a receber ameaças e ataques racistas um dia depois de publicar nas redes sociais uma crítica ao empresário e apresentador Silvio Santos. “Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018”, lamentou a artista.

“A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ‘ganhar mídia’, é um assunto urgente que precisa ser falado”, assinalou ela. “Já estamos tomando as providências cabíveis contra esses ataques e quero agradecer a onda de amor e empatia que tenho recebido do Brasil inteiro”, continuou.

Na publicação, a cantora mostra capturas de tela que detalham os ataques que sofreu. Ela chegou a ser chamada de “preta fedida” e “macaca”. Gaby afirma que acionou a Justiça e irá buscar punição aos responsáveis.

Na última terça-feira (4), Gaby criticou Silvio Santos por ele ter chamado a cantora Preta Gil de “gorda” durante uma gravação no SBT. “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais para normalizar isso!”, afirmou.

“Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o Silvio Santos. Sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era ‘normal’ fazer essas piadas; Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir!”, declarou.

“Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício para destilar preconceito. Aprendam!”, finalizou. (Do Pragmatismo Político)

Gaby disse o que devia ser dito. Vivemos um período nebuloso de manifestações preconceituosas afloradas nas redes sociais, sem que a Justiça tome providências. 

3 comentários em “Gaby sofre ataques racistas e recebe ameaças por criticar Sílvio Santos

  1. Palmas para Gaby. Sílvio Santos, apesar da idade está muito bem da cuca. Não rasga dinheiro. Muitíssimo pelo contrário. Deveria ser processado judicialmente pelas idiotices que diz e pagar muito dinheiro por isso. O bolso é a parte do seu corpo que mais sofre quando atacada. Vem se valendo da idade para achar que pode dizer tudo a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Curtir

  2. AVE, minina!
    Racismo, Homofobia & outros que tais, são DEFORMAÇÕES MENTAIS e o caso Silvio Santos é a ponta do iceberg. Se passearmos pelos programas vespertinos da TVaberta, encontraremos uma FAUNA RACISTA/HOMOFÓBICA travestida de comunicadores sociais.
    O ícone dessa forma de manifestação deformativa mental é FAUSTO SILVA (FAUSTÃO) que usa do seu poder de comunicador intocável para OFENDER PESSOAS QUE ELE CONSIDERA “DEFEITUOSAS”.
    QUEM SE EXPRESSA utilizando desses expedientes (em especial quem tem o poder de comunicação social nas mãos) precisa ser devidamente tratado como DOENTE MENTAL.

    Curtir

  3. É difícil separar o racismo/preconceito de mimimi. O SS é judeu e há milênios eles sofrem preconceito. Ela é negra num país racista, existem também os paraíbas e arigós. Mas… Às vezes ele passa muito do ponto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s