ESPN negocia com SporTV para fazer proposta conjunta pela Champions

trofeu-uefa-champions-league-liga-dos-campeoes-1522942609507_615x300

As últimas semanas foram corridas na ESPN, principalmente a respeito dos direitos dos dois torneios mais importantes atualmente na televisão esportiva: a Libertadores e a Champions League. Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora esportiva da Disney não entrou na briga pelos direitos da Libertadores na atual licitação, que deve ter seu resultado divulgado até o fim do mês. E para voltar a transmitir o torneio europeu, o grupo avalia uma proposta conjunta com o SporTV.

O canal definiu como a grande prioridade para este ciclo de licitações conseguir novamente os direitos da principal competição de clubes do mundo. No entanto, para ter poder de barganha e conseguir competir com o Esporte Interativo, que novamente virá forte para manter a exclusividade da competição na TV paga, a ESPN tem uma conversa muito avançada com a Globosat para uma proposta conjunta para a Champions.

Curiosamente, na última semana, o SporTV exibiu pela primeira vez no ciclo entre 2015/2016 e 2017/2018, o qual o Esporte Interativo é dono dos direitos, os gols da rodada da Champions, o que sinaliza o interesse do canal novamente na competição. Vale ressaltar que, na última licitação, a ESPN e o SporTV fizeram uma proposta conjunta para ter os direitos da Champions.

Segundo informações da época, foram US$ 100 milhões oferecidos, contra US$ 130 milhões do Esporte Interativo. Caso ela se concretize, será a segunda vez que ESPN e SporTV vão para a briga pela Champions juntas. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s