Médico destaca sucesso em cirurgia de Neymar e nega atrito com CBF e PSG

20180303151256483354a

Rodrigo Lasmar, um dos médicos responsáveis pela operação de Neymar para a correção da fratura no quinto metatarso do pé direito, falou com a imprensa na tarde deste sábado. Ele fez um pronunciamento ao lado de Gérard Saillant, profissional que representa o Paris Saint-Germain neste procedimento. Lasmar destacou o sucesso na cirurgia e negou qualquer tipo de atrito entre a CBF, a quem representa, e o clube francês.

Gérard Saillant se pronunciou primeiro. O médico francês disse que Neymar reagiu bem ao pós-operatório e, que inclusive, já estava assistindo ao duelo entre PSG e Troyes, válido pelo Campeonato Francês. Logo em seguida, Rodrigo Lasmar deu o parecer sobre a cirurgia, que durou cerca de uma hora e 15 minutos. Ele disse que o atacante deverá ter alta na manhã deste domingo.

“Transcorreu tudo com muito sucesso sem nenhuma intercorrência. O atleta já se encontra em seu apartamento, se recuperando, e existe uma previsão de alta para o período da manhã deste domingo. A cirurgia consistiu na colocação de um parafuso no quinto metatarso, local da lesão do jogador, e associada a isso utilizamos a colocação de enxerto ósseo para acelerar e facilitar a consolidação desta lesão”, declarou Lasmar.
O médico da Seleção Brasileira não estipulou um prazo definido para a recuperação de Neymar. Entretanto, Rodrigo Lasmar e sua equipe fará uma nova avaliação no local da cirurgia do atacante em seis semanas. Enquanto isso, o jogador passará por sessões de fisioterapia, já nesta próxima semana, com Rafael Martini. Além de ser profissional da Seleção, Martini também faz parte da comissão técnica do PSG. Desta forma,Lasmar negou qualquer tipo de atrito entre CBF e o clube francês, garantindo que ambos estão ‘integrados’.
POLÊMICA – O jornal L’Équipe, principal diário esportivo da França, publicou uma reportagem nesta sexta-feira relatando que a cúpula do PSG está irritada com o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, por ter afirmado que Neymar sofreu uma “fratura” e não uma “fissura” no quinto metatarso do pé direito.
Segundo a fonte ouvida, Lasmar “mentiu”. De acordo com a reportagem, o PSG entende que Neymar teve apenas uma “fissura”, considerada uma fratura incompleta. Já Lasmar chegou ao Brasil na quarta-feira e declarou, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, que o atacante teve uma fratura completa.
Ainda segundo a fonte do L’Équipe, que viu os exames, Neymar teve apenas uma fissura. O PSG considerou que a declaração de Rodrigo Lasmar foi ‘escandalosa’.
“A comunicação de Rodrigo Lasmar é escandalosa. Ele esperou estar no Brasil para falar e diminuir o PSG, que confiou nele. Neymar tem uma fissura sem deslocamento e incompleta, quer dizer que uma parte do osso não está fissurada. E Lasmar não é o melhor em cirurgia como são (Eric, médico do PSG) Rolland e (Gérard, médico que supervisionará a cirurgia) Saillant”, declarou a fonte ao jornal L’Équipe.
O PSG também discorda do tempo de recuperação de Neymar entre dois meses e meio e três meses, estipulado por Rodrigo Lasmar na volta ao Brasil. (Do Super Esportes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s