Técnico do PSG diz que Neymar não deve enfrentar o Real, mas descarta cirurgia

i

O técnico do PSG, Unai Emery, deu entrevista nesta terça-feira para descartar uma suposta cirurgia que Neymar teria de passar no quinto metatarso do pé direito por fissura sofrida na partida contra o Olympique de Marselha, no último final de semana. De acordo com o site “Globoesporte.com”, a lesão do craque brasileiro seria mais grave do que parecia e ele teria de passar por um procedimento operatório para colocação de um pino. Isso o deixaria fora de ação por dois meses, retornando um mês antes da Copa do Mundo. O jornal espanhol As também deu a mesma notícia.

“A informação da operação é falsa. Falei com os médicos e nós vamos ainda tomar uma decisão. Nós vamos ver o passar dos próximos dias para tomar uma decisão. O momento é de tranquilidade”, comentou o espanhol, em entrevista coletiva pré-jogo do PSG, pelas quartas de final da Copa da França, justamente diante do Olympique.

Emery ainda comentou sobre uma possível – porém improvável presença do camisa 10 na partida de volta das oitavas de final da Uefa Champions League, diante do Real Madrid, no Parque dos Príncipes. “Temos que ter paciência. Sei que é uma lesão, como falei com o médico, não é uma opção ele estar pronto para o jogo. É um jogador importante para nós, e temos jogadores capazes de ter uma boa performance contra equipes como o Olympique e o Real Madrid. Conto com meus jogadores, e se eles estão prontos, estou feliz. Se não, tenho que procurar outras opções. Gostaria de ter todos na equipe”, afirmou.

“Depois de conversar com o médico, o Neymar tem uma inflamação no tornozelo. Depois, nos exames, foi constatada uma fissura no quinto metatarso. Não está descartado. Vamos esperar os próximos dias, o jogador tem muita vontade de estar no jogo. A evolução virá com a confirmação da informação, mas por enquanto, não poderá estar no jogo”, completou.

Mais cedo, o L’Équipe, principal periódico francês, afirmou, por meio de fontes próximas ao Paris Saint-Germain, que a lesão “não é tão grave quanto o esperado” e que sua presença diante do Real ainda não estava descartada.

Neymar se machucou aos 31 minutos do segundo tempo neste domingo. Ele torceu sozinho o tornozelo direito em disputa de bola com Sarr e imediatamente começou a gritar, colocando as mãos no rosto. Em nenhum momento o camisa 10 se levantou e acabou saindo da partida de maca e chorando. (Da ESPN) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s