Tribuna do torcedor

Por João Campos Raiol (raiolgaz@yahoo.com.br)

Sobre o meio-campo do PSC. Gerson Nogueira, sou torcedor do Papão e desde o ano passado observo a conduta do jogador Nando Carandina, que a meu ver é um fantasma, sobrecarregando outros volantes na marcação. Esporadicamente, se expõe na marcação ou no apoio do ataque, com pouquíssimos desarmes e passes. Lembra-se da aclamação da torcida do Papão reagindo à expulsão do Augusto Recife (jogo contra o Parauapebas, na Curuzu), para mim foi o reconhecimento de um atleta aguerrido e comprometido com o clube.

O Nando, só joga um tempo, e pelo meio um corredor de acesso, dada a sua ineficiência na marcação também. Felizmente, a zaga vem correspondendo com certa eficácia no combate imediato. Submeto minha crítica a sua sempre aguçada avaliação e, no caso de estar sendo injusto nessas observações, receberei suas considerações respeitosamente. Desse leitor de sua coluna, fica o reconhecimento ao escriba de Baião.

3 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Na minha opinião Carandina está vivendo uma má fase muito em função do desgaste dos gramados no campeonato paraense.

    É certo que Carandina tem deixado a desejar desde o RE x PA quando ficou pregado em campo só vendo a correria dos jogadores do remo Jaime e Elielton q entraram no segundo tempo daquela partida, mas também é certo q logo q foi contratado pelo Papão, com a série B em andamento, entrou logo de cara contra o Santa Cruz no Arrudão e teve bom desempenho no time tanto que durante aquele certame não saiu mais da equipe titular até sofrer contusão que o retirou dos gramados em 2017.

    Na ocasião das primeiras partidas me chamou a atenção que, além de saber desarmar, pouco errava passes no meio campo, sendo pra mim, um volante até mais completo do que os demais.

    Procurem ver os vídeos dos jogos dele contra o Santa Cruz em q entrou logo de cara e as três partidas seguintes dele e talvez a má fase dele agora esteja fazendo esquecer a boa qualidade de passes que esse volante tem.

    Vamos dar crédito a quem entrou logo jogando no meio da série B e não comprometeu. Respeito as demais opiniões mas vejo apenas como um período de desgaste físico do atleta.

    Curtir

  2. Para mim na atual fase ele é reserva. Na conjuntura atual os volantes titulares são Wiliam pelo que vem apresentando e Renato Augusto. Respeito às considerações do Peixoto, mas a atual fase do Carandina está horrível , tanto nos desarmes como nos passes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s