Marcação sobre D’Alessandro é prioridade no esquema remista

brunomaia_rodriguinho_fernandes

Dono de um elenco caro e qualificado, o Internacional (RS) tem no meio-campo sua peça mais destacada: o meia Andrés D’Alessandro. No Remo, há a convicção de que anular o argentino é meio caminho andado para superar o Colorado esta noite, no Mangueirão. A análise faz sentido. É D’Ale o responsável pelas principais tramas ofensivas do time, além de ter excelente aproveitamento em cobranças de falta.

Como alternativa para deter o camisa 10, o técnico Ney da Matta treinou um sistema de maior proteção à zaga, além de considerar a hipótese de marcação individual, sem nominar o responsável pela tarefa.

“É um jogador de qualidade, mas o time todo merece atenção especial. Para crescermos em campo precisamos ofuscar eles e isso será o que vamos fazer”, avalia o volante Fernandes. Para o time remista, a necessidade de se defender bem é fundamental para o êxito na busca pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Nas últimas partidas, a defesa tem se apresentado mal e é um dos setores mais criticados pela torcida. Apesar disso, os jogadores mostram-se confiantes numa grande atual. “O futebol pede mais que apenas defender e atacar. Vamos enfrentar um time de qualidade, que tem conhecimento de espaço. Vamos nos redobrar na marcação, mas sem fechar. Porque a defesa ajuda na recomposição e na saída de bola para o ataque. Nosso papel é esse também, ajudar os nossos companheiros de ataque a encontrar o gol”, disse o zagueiro e capitão Bruno Maia.

Um comentário em “Marcação sobre D’Alessandro é prioridade no esquema remista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s