Capitão do Inter mostra preocupação com o gramado do Mangueirão

O capitão do Internacional (RS), Andrés D’Alessandro, em entrevista concedida em Porto Alegre antes da viagem para Belém, onde o clube gaúcho enfrenta o Remo hoje pela Copa do Brasil, mostrou preocupação com o gramado do estádio Mangueirão, palco da partida da próxima quarta-feira (21/02). “Esperamos um jogo difícil e complicado. Começamos a nos preparar hoje (segunda-feira) porque tínhamos o jogo ontem (domingo) do Gauchão. Em Cascavel (PR) – contra o Boavista (RJ), na 1ª fase – passamos por uma situação simular. O time adversário não quis cortar a grama e jogamos em um campo que não tinha nenhuma condição. Tivemos de nos adequar a esse campo. Fizemos um grande jogo lá e ficou o gostinho do empate, mas tivemos muitas chances de gol e não fizemos”, disse D’Ale, que ressalvou que o gramado ruim não pode ser desculpa para um resultado negativo.

“Temos de nos adaptar. Não temos de ir lá achando que isso vai atrapalhar. Temos que ir sabendo que teremos dificuldade, mas preparados para jogar bem, vencer o jogo e trazer essa classificação”, disse o camisa 10. Para o jogo contra o Remo, o Inter não poderá contar com o goleiro Danilo Fernandes e também com William Pottker, por lesão. Marcelo Lomba é o substituto natural no gol. Sobre o ataque, D’Ale elogiou Pottker, mas disse que vê o elenco com opções de qualidade para suprir a ausência do artilheiro.

“Temos várias opções parecidas com ele. Temos jogadores de fundo, que podem dar profundidade fazendo a diferença no ‘um contra um’. Pottker é um atleta importante, que começou o ano muito bem. Infelizmente, não vamos contar com ele, mas temos Wellington Silva, Nico, Marcinho. Nico gosta de jogar perto, um jogo mais associado com bola no pé, mas também tem velocidade para fazer as diagonais que a gente precisa”, analisou.

Remo e Inter se enfrentam no estádio Mangueirão nesta quarta-feira (21/02), às 19h30, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta fase, nenhum clube tem vantagem do empate. Em caso de placar igual nos 90 minutos, a decisão da vaga será nos pênaltis. (Do Correio do Povo)

2 comentários em “Capitão do Inter mostra preocupação com o gramado do Mangueirão

Deixe uma resposta