Tribuna do torcedor

Por Ronaldo Passarinho

“O Edyr Augusto traduziu em correto comentário o que venho pregando no deserto há anos. A verdade é que o time do Remo é fraco. Nenhum dos nossos jogadores do meio de campo tem a facilidade de jogar com o Cepel (Bragantino) e o Dedeco (Castanhal). Qual o zagueiro é melhor que o Ezequias (Independente)?

Além dos citados, estão em atividade outros bons jogadores no futebol paraense. O mais grave dos problemas: o Remo não tem ‘olheiros’ no futebol do interior.

Por último, a mística do Fenômeno Azul poderá sofrer forte abalo, hoje, no Mangueirão. O Baenão será lembrado hoje à noite com dor pela Diretoria, pois, como é sabido, o Mangueirão só dá lucro em jogos de grande público.” 

6 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Pois é, Joseney. Eu não embarco nessa canoa furada que só os regionais resolvem. Afinal, onde é que o Martony estava no ano passado? fazendo dupla com esse mesmo Ezequias no independente. E Léo Rosas e Jaquinha? dois dos laterais mais terríveis que já passaram no Remo nos últimos tempos mas que quando pegam uma camisa de um time do interior a mesma não pesa. Quem é que garante que a camisa não vai pesar se um dia Cepel for contratado? Sem bairrismo, tem jogador local que vinga e que não vinga, assim como tem jogador de fora que pode dar certo ou não.

    Curtir

  2. Também acho que não se pode radicalizar.

    Primeiro, que não é a naturalidade que define a qualidade do jogador.

    Segundo que não é assim tão simples, desfaz tudo com os importados e põe os da terra. Cadê o dinheiro para a rescisão destes e para a contratação de outros melhores?

    Terceiro, que no elenco formado para esta temporada há alguns jogadores com potencial para realizar um trabalho profícuo.

    Talvez tenha cabimento alguma dispensa pontual, bem assim a promoção de alguém da base e a contratação d’alguns integrantes dos times interioranos. Mas, tudo com muito equilíbrio, sem investidas em massa. Caso contrário, se repetirá, de novo, só neste primeiro trimestre, o ocorrido na temporada passada e nas anteriores.

    Enfim, é preciso pensar a temporada.

    E, a curtíssimo prazo, para o Regional, parece que o jeito é seguir com estes mesmos, inclusive o técnico, e encontrar uma maneira de condicioná-los e extrair deles o máximo que cada um pode oferecer.

    Agora, se houver recursos sobrando…

    Curtir

  3. Quanta cornetagem. O time só perdeu um jogo, e em condições conhecidamente desfavoráveis, considerando a tradição do Independente no Navegantão. Daqui a pouco o treinador muda o time todo a exemplo do que fez o Josué entre o Parazão e a Série C, e todos sabemos o resultado final. Deixem o time trabalhar, é impressionante a quantidade de PUNDITS especialmente entre a velha guarda de torcedores do clube, sempre com a solução na ponta da língua. E nada justifica a queda tão brusca de torcida para um jogo que muito provavelmente será vencido com folga pelo Leão hoje, considerando a fase horripilante do Águia.

    Curtir

  4. Perfeito, Antônio.

    Tem que ter muita calma, pois estamos falando de um início de temporada.

    É preparar este time para alcançar o objetivo maior: o acesso à Série B.

    Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil não são o objetivo final, nem de Remo muito menos do PSC, então se der pra ganhar alguma coisas nessas competições, excelente, mas o principal é montar um time que chegue ao final do ano bastante competitivo,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s