Bate-bola ao vivo no boteco virtual

Campeonato Paraense 2018 – 1ª rodada

Remo x Bragantino – estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, 16h

destaque-696x392

Na Rádio Clube, Guilherme Guerreiro narra, Carlos Castilho comenta. Reportagens – G. Tommazo, Paulo Caxiado, Hailton Silva e Carlos Estácio. Banco de Informações – Adilson Brasil. 

90 comentários em “Bate-bola ao vivo no boteco virtual

  1. A expectativa eh boa para esse inicio de ano para o leao, ao meu ver a diretoria apesar do exgagerado numeros de contratacoes de fora, acho que teve criterios, Ney da Mata conhece bem o futebol da segunda e terceira divisao, acredito que ele fara um bom trabalho…meu placar de hoje eh 3 x 0 para o leao Azul. Ainda mais com os problemas do Bragantino de ultima hora com numeros de jogadores limitados no banco.

    Curtir

  2. Ney da Matta optou pelo esquema ofensivo que já vinha usando na fase preparatória, entrando com três atacantes: Elielton, Marcelo e Felipe Marques. Isac e Adenilson podem entrar no decorrer da partida.

    Curtir

  3. Por outro lado, a venda de cerveja – autorizada por lei municipal – não beneficia o Remo no Mangueirão. A torcida lota o estádio, mas o lucro vai pra Seel.

    Curtir

  4. Essa autorizacao nao foi pensando no bem estar comum, onde apesar da cerveja ser uma paixao nacional, mas a razao preza pela proibicao como ate medida preventiva de devaneios transloucados de muita gente.

    Curtir

  5. Independentemente de quem seja a culpa o Mangueirão está uma vergonha.
    E o futebol jogado pelo Remo nestes 5 minutos é exatamente aquele que vi ser jogado em Castanhal sábado passado. Nada bom!

    Curtir

      1. Troca de passes rápida na entrada da área deixou a zaga do Remo completamente vendida. Vinícius sai nos pés de Maciel, evitando o gol

        Curtir

      2. De maneira geral, Remo está muito lento e com dificuldade para marcar. Time perde muito no combate direto do meio-campo

        Curtir

    1. Nível técnico do Remo muito abaixo do esperado, pois as tentativas do time são todas na base das jogadas esticadas. Chutão. Não há criação e o ataque só está funcionando quando a bola chega ao Elielton

      Curtir

  6. Muito boa as colocacoes da camera de impedimento da TV cultura, justamento na linha de fundo, com o angulo que a camera sempre fara nas linhas de impedimento onde geralemente se da na linha da grande area, nunca vamos concluir se houve ou nao impedimento para lances mais curtos.

    Curtir

  7. Destaque do Jogo, Percel (melhor jogador do primeiro tempo ) do Braga e Marcelo Maciel, pelo Remo, Marcelo pela presenca, mas pecou nas finalizacoes (minha opiniao) e Vinicios que evitou o gol no ultimo lance ao sair nos pes do atacante.

    Curtir

  8. Bragantino foi a grata surpresa do primeiro tempo. Perdeu um gol logo de cara, aos 2 minutos, em chute de Marcelo Maciel no travessão, após jogada rápida pela direita do ataque. O time de Artur Oliveira criou mais duas boas situações com Pecel e João Leonardo, assustando a defensiva do Remo. Em outra jogada aguda, o goleiro Vinícius teve que sair da área para parar a jogada em lance muito perigoso que foi erradamente anulado por impedimento – o jogador tenha vindo de trás. Do lado azulino, as melhores pontadas foram em jogadas rápidas com Elielton e Felipe Marques. Num dos cruzamentos sobre a área do Braga, Marcelo desviou de cabeça e quase marcou. Foi o melhor momento do Remo no jogo. Andrey, encarregado de criar as jogadas, não teve ajuda dos volantes e acabou sendo anulado pelo bloqueio adversário. Em termos de estratégia, o Bragantino foi mais bem sucedido, saindo com rapidez e mostrando mais entrosamento, decorrente da campanha na Segundinha. No fim das contas, um jogo de muitos erros de lado a lado, com o Remo mais atrapalhado e nervoso.

    Curtir

  9. Boa tarde.
    O Remo não possui conjunto, o meio-campo inexiste deixando o ataque isolado.
    O Bragantino apresenta mais determinação, por isso chega com mais perigo.
    Se o Remo não melhorar e o Bragantino não cansar, o Braga vai aprontar.

    Curtir

  10. Do Remo: Andrey e Leandro Brasilia mostraram habilidade. São jogadores tecnicamente promissores e que, com ritmo, podem desequilibrar.
    Elielton e Marcelo apenas voluntariosos. Elielton, no caso, parece-me o típico e caricato ponta paraense. Corre bastante, tem bom “risca”, mas falta MUITA base. Sequer levanta a cabeça.
    Do restante, ficam os detalhes negativos: Nenhum dos zagueiros do Remo sabe sair com a bola, com o agravante do novo contratado se portar como mero expectador do jogo. Lento e parado, nem o meião sujou. Geandro também tem saída de bola sofrível…
    Com isso, a trinca defensiva não sabe sair com a bola e a equipe abusa dos chutões.
    A visão atual do Remo é que temos um time estilhaçado em pequenos setores, que não tem capacidade tecnica de comunicar-se entre si.
    Penso que a única maneira de ajeitar esse erro mais gritante do Remo é abrir mão de um dos atacantes (no caso, Elielton), colocando Adenilson no meio. Solicitar que Leandro Brasilia se apresente mais um pouco para buscar o jogo lá atrás e adiantar Andrey.

    Curtir

  11. Thiago esse zagueiro que nem sujou o meiao não consigo nem lembrar o nome dele. Só lembro deixando o bola passar quando vinha do goleiro para o outro zagueiro sair….que aliás tb não lembro o nome.

    Curtir

  12. Thiago, parece que o Da Matta também diagnosticou o problema do meia, colocando o Adenilson no meio e fazendo com que Levy apareça mais no jogo. Remo, com isso, cresce na partida.

    Curtir

  13. Esquerdinha bate na área, a bola fica num rebote infernal na área e quase Adenilson faz o gol em chute que resvalou na defesa. Na sequência, nova tentativa, com Leandro Brasília chutando com perigo.

    Curtir

  14. 10′ Marcelo é lançado na área, resolve tocar para Elielton, que estava impedido. A jogada era com Adenilson, que chegava livre. Boa oportunidade desperdiçada.

    Curtir

  15. A entrada de Adenilson e o cansaço do Braga mudaram o panorama do jogo, mas é sempre bom salientar que Keoma e Marcelo Maciel ainda estão vivos no jogo.
    No atual panorama, retiraria Geandro e colocaria Rodriguinho. Geandro ou vai ser expulso, ou continuará matando os contragolpes do Remo.

    Curtir

  16. Tem que ter cuidado com o Maciel, Gerson. Ele, quando jogou no Remo, dava esse “migué” de cansaço e disparava no contra-ataque. Malandragem boleira.
    Golaço do Adenilson, uma recompensa.

    Curtir

  17. 18′ GOOOOOOLLL…. Adenilson cobra falta de forma cruzada, bola faz ligeira curva e engana o goleiro Deco. Remo 1 a 0, fazendo explodir a plateia de 35 mil torcedores no Mangueirão.

    Curtir

  18. Gol do menino Levy, assistência de Elielton, que começou a “deitar” nos seus marcadores, já cansados.
    Será que não é melhor colocá-lo como medalhão para o segundo tempo, nas próximas partidas?
    Ainda penso ser mais benéfico a presença de Andrey e Adenilson no time titular.

    Curtir

  19. Bruno Maia e Geandro me deram calafrios nesse jogo.
    Felipe Pará entrando. Gosto do futebol deste moleque…Arrisca uns chutes sempre que pode e é muito voluntarioso.

    Curtir

  20. Oficial de justiça chega ao Mangueirão com ordem para bloqueio de 30% da renda da partida, para atender reclamação trabalhista contra o Leão.

    Curtir

  21. Adenilson mudou a cara do Remo no 2º tempo. A inoperância do primeiro tempo se transformou em jogadas mais precisas e objetivas, com passes bem encaixados. O time se adiantou, pressionou incessantemente o Bragantino, não permitindo mais chances de contragolpe. Os gols surgiram naturalmente e o cansaço do Bragantino tornou ainda mais tranquila a vitória remista. Os laterais apareceram mais e foram decisivos no triunfo, principalmente Levy, autor do segundo gol. Mesmo fora de forma ainda, Isac, que substituiu Marcelo, fez o seu gol finalizando belíssima jogada de Elielton. Braga caiu muito de rendimento na etapa final, em função do desgaste físico e também pela ausência de Pecel, que foi um dos melhores do jogo nos 45 minutos iniciais.
    Os melhores do Remo – Adenilson, Elielton, Esquerdinha e Levy pelo rendimento no segundo tempo.
    Melhores do Bragantino – Pecel, Marcelo Maciel e João Leonardo.

    Curtir

  22. Os dois volantes do Remo foram bem ruins. Aquele número 8 parecia um cone, só cercava o adversário.
    Adenilson foi bem. Gostei do camisa 10 tmb: tem habilidade e mostra vontade de jogar. Só não foi melhor pq os volantes não ajudavam. Tmb percebi que alguns jogadores não queriam tocar a bola pra ele. Acho que ainda não confiam no rapaz.
    Elielton e Felipe Marques também parecem que vão ajudar bastante. Foram o desafogo do leão.
    Esquerdinha fez o feijão com arroz certinho. Levy esteve mal, mas acho que tá ruim fisicamente. Qd o físico melhorar vai ajudar bastante.

    Curtir

  23. Os dois zagueiros bateram cabeça em alguns momentos. Aparentemente não são ruins, só falta ritmo de jogo.
    O 9 que achei bem fraco. Isac precisa entrar em forma urgentemente pra assumir esta função.

    Curtir

Deixe uma resposta