Desnudando o pato político

 

“Não sou direita nem esquerda”. 
“Nenhum político presta!” – (é analfabeto político).
 
“É tudo farinha do mesmo saco” – (votou no Aécio)

“Não sou coxinha nem petralha, sou brasileiro!” – (é coxinha) 

“Não tenho partido, meu partido é o Brasil!” – (só vota no PSDB).

DTAhJ36W4AAypY_

5 comentários em “Desnudando o pato político

  1. Tirando a última peça, deixando o pato completamente desnudo, é preciso lembrar que há também, aqueles que tal qual a autora do “twit” postado, “tem corrupto de estimação”.

    Curtir

  2. Amigo Oliveira, mesmo evitando embates ideológicos (por inócuos) aqui no blog, não posso deixar de observar que a terminologia “corrupto (bandido) de estimação” foi cunhada e é de inspiração essencialmente golpista no Brasil de Temer. De minha parte, gosto de acreditar que todos, como eu, combatem de verdade mazelas, injustiças, embustes, ladroagem e hipocrisia com espírito inteiramente isento.

    Curtir

  3. Não amigo, Gerson esta expressão não é da era que o temer traiu sua até então aliada e assumiu a presidência. Não, ele já vem desde o mensalão ou antes. É contemporâneo àqueles que constaram da postagem, e é tão clichê quanto eles. Merece estar junto com eles.

    Aliás, se é uma questão de isenção como você refere, para compor o quadro das hostilidades que vigora no país não se pode fazer o desnudamento somente de um lado dos hostis, é preciso registar o outro.

    Curtir

  4. Sem dúvida, os ataques são recíprocos e contribuem para a beligerância que se espraia além da internet, mas não se pode fechar os olhos para o acentuado grau de pancadaria verbal contra setores políticos mais progressistas. Até porque estes nunca tiveram o amparo e a rede de segurança que a mídia tradicional sempre garantiu generosamente aos setores conservadores no Brasil. O que, de resto, é até uma obviedade.

    Curtir

  5. Há controvérsias quanto esta obviedade, amigo Gerson. Mas, o certo é que as hostilidades existem de parte à parte na forma que bem demonstramos aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s