FPF adia estreia do Águia e bagunça tabela do Parazão; Castanhal reage

IMG-20171231-WA0028

O Águia solicitou e a Federação Paraense de Futebol concordou em adiar a estreia do time marabaense no Campeonato Estadual de 2018, devido ao atraso nas obras realizadas (foto acima) no estádio Zinho Oliveira. A partida inaugural seria contra o Castanhal. Agora, a FPF irá reagendar o jogo, ficando provavelmente para o mês de fevereiro.

As demais partidas do Águia teriam ficado para o dia 20 de janeiro contra o Paragominas e no dia 23 contra o Remo, ambas como visitante. No dia 27, está programado o confronto com o Parauapebas, no Zinho Oliveira, mas já há previsão de adiamento, pois o estádio dificilmente estará pronto para sediar partidas.

As obras se arrastam há quase dois meses. A previsão inicial era de entrega no dia 13 de janeiro, mas a grama para reformar o campo de jogo ainda não foi comprada.

Ao tomar conhecimento da informação, o presidente do Castanhal, Helinho Junior, reagiu dizendo que a FPF não comunicou oficialmente nada sobre o adiamento. “Estamos trabalhando desde 10 de dezembro devido o calendário apresentado pela federação. E outra: o Castanhal não tem culpa se o estádio deles não está pronto, pois tem estádio suficiente para ter a partida”, disse.

No começo da tarde deste domingo, em nota oficial, o Castanhal informa que, apesar do comunicado do Águia sobre o adiamento, o jogo está mantido para o dia 13 de janeiro:

“A diretoria do Castanhal entrou em contato com a presidência da FPF e a mesma informou que desconhece a informação (sic) anunciada pelo Águia de Marabá e que o jogo está mantido para o dia 13, conforme já havia sido definido. A Diretoria do Castanhal Esporte Clube confia na credibilidade da FPF em ter anunciado a tabela com bastante antecedência para os clubes organizarem seus calendários de programações, pois o Castanhal já vem trabalhando de acordo com o calendário da estreia na competição”.

A mudança na tabela, se confirmada, cria precedente para novos remanejamentos, colocando em descrédito a organização do campeonato antes mesmo da abertura. O Águia deveria mandar o jogo em outro estádio, pois os outros clubes não podem ser prejudicados por um problema exclusivo do clube marabaense. (Foto: Paulo Henrique/Marabá) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s