Lula faz gol e é aclamado na inauguração do Campo Dr. Sócrates

DRvlpgrW4AMuLDQ

DRvihFJXUAEd7Ea

Com a presença de centenas de militantes, políticos, personalidades ilustres da esquerda e trabalhadores rurais do MST, foi inaugurado neste sábado o Campo Dr. Sócrates Brasileiro, em Guararema (SP), e tornou-se um grande ato de desagravo ao ex-presidente Lula.

Lula participou do jogo inaugural do campinho, que leva o nome do craque Sócrates Brasileiro da Silva, tendo Chico Buarque, Eduardo Suplicy, Chico Dias, Reinaldo, Afonsinho e Carlinhos Vergueiro como parceiros de time. O árbitro foi o jornalista Juca Kfouri (apelidado jocosamente de Juca Moro), que antes de começar o jogo avisou que um certo jogador (Lula) já entrava em campo “advertido”.

DRwRL7oW4AAarmq

_fJWr1aq

Nas arquibancadas, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, e o rapper Mano Brown (Racionais MC’s) prestigiaram o evento, tendo também a presença do jornalista e escritor Fernando Morais e do presidente do MST, João Pedro Stédile.

Lula cobrou um pênalti por duas vezes, acertando na segunda tentativa. Em comemoração, tirou a camisa e correu para comemorar com a torcida. Foi então expulso de campo por Juca Moro logo na primeira advertência, remetendo à decisão do juiz Sérgio Moro, que condenou o pré-candidato petista à Presidência da República em processo considerado por Lula como perseguição política.

DRv47IKXkAAnw5A

Ao final da festa, os militantes foram convocados a comparecer à sessão do TRF4, em Porto Alegre, que julgará Lula no próximo dia 24 de janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s