Papão perde Abílio Couceiro, baluarte e grande benemérito nº 0001

DQcntXTVoAEunEE

Em face da morte, ocorrida nesta quinta-feira, do grande benemérito Abílio Couceiro. Além de desportista com dedicação de anos ao Paissandu, Abílio foi repórter esportivo no rádio, ator de radionovelas e um festejado publicitário. Era proprietário da agência Mercúrio, que criou campanhas premiadas e populares, como a que definia os clientes da Yamada como “gente bacana”. O corpo está sendo velado no Recanto da Saudade (rua Diogo Moia). Em homenagem a Abílio, o clube decretou luto oficial de três dias emitiu nota de pesar:

“É com imenso pesar que o Paysandu Sport Club informa e lamenta o falecimento de Abílio Diogo Couceiro, o Grande Benemérito mais antigo do clube, com carteira de inscrição de número 01. Ele era irmão do ex-presidente Antônio Couceiro, tio do atual presidente Tony Couceiro e pai do conselheiro Abílio Couceiro.

Abílio Diogo Couceiro tinha 82 anos. Seu corpo será velado em uma capela na rua Diogo Móia, em Belém.

O Paysandu Sport Club declara luto de três dias.”

3 comentários em “Papão perde Abílio Couceiro, baluarte e grande benemérito nº 0001

  1. Deveria atuar de luto pelo resto do ano, como singela homenagem a Abilio, cuja notável trajetória no clube confunde-se com a gloriosa história bicolor. Só nos resta exclamar agradecidos. ABILIO. PRESENTE!

    Curtir

  2. 83 anos, apenas 20 anos mais novo que o próprio clube centenário que ele tanto amou. Sem dúvida um grande bicolor que se foi embora para sempre, mas para sempre vai ficar sua história de amor pelo seu glorioso Paysandu. acredito que Abílio foi muito feliz no futebol porque dentro de todas as limitações do clube que ele amou durante toda vida, conseguiu ter a alegria e satisfação de ver seu clube amado disputar uma cobiçada Taça Libertadores e fazer bonito. Viu seu clube se tornar o maior ganhador de títulos na nacionais do Norte e um dos maiores entre as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, Viu seu Paysandu assumir a liderança no Norte em todos os Rankings Nacionais e internacionais. Viu seu Paysandu assumir a liderança na conquista de títulos estaduais, se tornar a maior expressão do futebol no Norte e fazer sucesso com a inédita criação de grife própria para venda de material esportivo, que está causando inveja há muita gente. Se Deus não estivesse precisando urgentemente do Abiio e o tivesse deixado um pouquinho mais neste plano terrestre, certamente Abilo veria seu Paysandu voltar novamente à elite do Futebol Brasileiro, competição que é disparadamente o maior representante no Norte com 28 participações desde a década de 60. Mas Abílio foi muito feliz e agora vai para junto de Deus torcer pelo Papão. Que Deus te receba com muito carinho Abílio. Adeus grande bicolor…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s